Mudanças

R$250 milhões, trunfo garantido e +: Landim e Tite lidam com 3 viradas colossais no Flamengo em março


Tite e Landim estudam melhores estratégias para o Flamengo dentro e fora de campo (Reprodução: Montagem TV Foco)

Flamengo terá 3 grandes viradas agora em março e Landim e Tite estão atentos a tudo

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e o técnico Tite estão tendo que lidar com 3 viradas do clube agora em março de 2024. Uma delas está avaliada em 250 milhões de reais e mais mudanças estão por vir.

O time carioca é um dos principais do Brasil na atualidade e sempre estão entre os favoritos para as conquistas de títulos na temporada. Apesar de não ter levantado nem um caneco em 2023, o time reforçou o elenco e segue forte para o resto desse ano.

De acordo com o portal ‘Fla Press’, o Flamengo está dando os primeiros passos para contar com o estádio próprio. Para isso, o clube apresentou um projeto para a Caixa e Landim comentou sobre essa construção tão aguardada.

Maracanã é o estádio utilizado por Flamengo e Fluminense em grande maioria (Reprodução: Internet)
Maracanã é o estádio utilizado por Flamengo e Fluminense em grande maioria (Reprodução: Internet)

“Já tivemos reuniões com a Caixa Econômica Federal, que é gestora do fundo que é dono do terreno. Já demonstramos o nosso interesse, existem trabalhos adicionais que ficaram de ser feitos ao longo dos próximos dias”, disse ele após o sorteio da Libertadores.

Ainda segundo o site, o terreno que o clube deseja levantar o seu estádio está avaliado em 250 milhões de reais. Sendo assim, o time deve apresentar uma proposta por meio de uma Parceria Público-Privada entre o clube e a instituição financeira.

Veja também

Quais os preparativos do Flamengo para jogar a Libertadores?

Na última segunda-feira (18), todos os times que vão disputar a Libertadores conheceram os seus adversários da fase de grupos. Assim, o Mengão descobriu que enfrentará o Milionários (Colômbia), Bolívar (Bolívia) e Palestino (Chile).

Apesar de não serem times tradicionais, uma situação preocupa muito os jogadores, diretoria e torcedores: a altitude. Na estreia contra o Milionários, os atletas terão que encerar uma altitude de 2.650 metros.

O sorteio da Libertadores foi na última segunda-feira (18) (Reprodução/Foto Conmebol)
O sorteio da Libertadores foi na última segunda-feira (18) (Reprodução/Foto Conmebol)

Na terceira rodada, contra o Bolívar,  o jogo será em La Paz em uma altitude de 3.640 metros. Portanto o Flamengo terá que ter uma estratégia para encarar esses jogos, que são bem desgastantes.

O primeiro jogo será entre as finais do Campeonato Carioca. O primeiro jogo da final acontece no dia 30 de março e a estreia na Libertadores é dia 2 de abril. O clube vai viajar no dia seguinte do jogo contra o Nova Iguaçu para se adaptar as questões naturais.

Já para La Paz, como é 3.640 metros acima do nível do mar, a ideia é chegar somente no dia do jogo, 24 de abril, para sentirem menos desgaste. Portanto Tite e Landim estão traçando os planos para desempenhar uma boa Libertadores.

Gabigol vai permanecer no Mengão?

A última grande virada trata-se de um dos principais nomes do elenco, Gabigol. Na última quinta-feira (21) o comentarista Souza, durante o Donos da Bola, revelou sobre o interesse do Palmeiras no atacante.

Até o momento, Gabriel Barbosa ainda não renovou contrato e no mês de abril a janela de transferência abre para o futebol nacional. Por isso, qualquer clube pode tirar o jogador do Flamengo, basta pagar a multa rescisória.

O contrato de Gabigol vai até o final de dezembro, assim, a partir de julho já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe e sair de graça em 2025.

Gabriel Barbosa ainda não renovou seu contrato (Reprodução/Foto: André Durão/GE)
Gabriel Barbosa ainda não renovou seu contrato (Reprodução/Foto: André Durão/GE)

🚨 BBB24: Davi menosprezado por rivais + Globo "apaga" Bia + Mãe de Matteus desaprova Cunhã e é detonada    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: