Celebridades

Laura Muller polemiza ao falar no Altas Horas sobre sexo aos oito anos de idade e é ovacionada

Laura Muller no Altas Horas da Globo (Foto: Divulgação)
Laura Muller no Altas Horas da Globo (Foto: Divulgação)

Sexóloga foi enaltecida após explicar didaticamente que sexualidade e sexo não são a mesma coisa

Laura Muller, sexóloga do programa Altas Horas, da Globo, ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter na manhã desta segunda-feira, 22 após ter um comentário seu compartilhado pelo perfil ‘Quebrando o Tabu’. A página divulgou um vídeo da sexóloga dando uma aula sobre sexualidade depois de ouvir um comentário intolerante de um dos integrantes do grupo Raça Negra.

Fernando Monstrinho resolveu expor sua opinião no programa de Serginho Groisman, Altas Horas, dizendo o que achava sobre crianças de 8 anos de idade já estarem aprendendo sobre sexo na escola. “Tem um papo que está rolando na internet: se uma criança de 8 anos já tem que estar aprendendo sexo na escola. É um deputado que está querendo, mas eu sou contra, porque eu sou pai, tenho filho, então sou totalmente contra”, criticou o cantor, indagando a sexóloga.

A educadora sexual, Laura Muller, por sua vez, não conseguiu conter-se e se viu na obrigação de explicar a Fernando [de uma forma didatica e detalhada] a diferença entre ensinar “sexo”e “sexualidade”.

“Vamos explicar o que é a sugestão dos parâmetros curriculares nacionais desde 1997 do tema sexualidade aparecer transversal no ensino a partir dos 6 anos de idade. É sexualidade como um conceito amplo, como nosso jeito de ser no mundo. Como o nosso jeito de ser homem e ser mulher no mundo. O que é isso? É a forma da gente lidar com o nosso mundo interno, nossas emoções, nossos sentimentos, nossos valores, nossas crenças, e da gente lidar com o mundo ao redor. Isso não é sexo, é sexualidade, que pode incluir o sexo quando a gente estiver num momento mais adulto, mais amadurecido”, explicou Laura durante o programa exibido na noite de domingo, 21.

Bolsonaro é traído no SBT e é chamado de ‘bandido’ na frente de Silvio Santos

A Dona do Pedaço: Maria da Paz sofre onda de ataques e é “metralhada”

Por fim, Muller concluiu que aprender sobre sexualidade na escola não significa que as crianças serão ensinadas sobre sexo antes da hora certa: “Então, tem todo um pensar por trás e isso não estimula uma sexualidade precoce, uma vivência precoce à sexualidade”.

Os seguidores da página aprovaram o descurso da sexóloga, como também replicaram e não pouparam elogios. “Enquanto jogarmos o que é natural para a metafísica, vamos continuar a ter sérios problemas existenciais! Ótima explicação da Laura Muller!“, disse um seguidor. “É difícil explicar coisas racionais a fundamentalistas…mas, parabéns a ela! Mandou bem, Laura Muller.“, comentou outro.

Serginho Groisman falou sobre o atual momento político do Brasil (Foto: Reprodução/Globo)
Serginho Groisman apresentador do Altas Horas (Foto: Reprodução/Globo)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thainá Rambaldo

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.

No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.