Lázaro Ramos “responde” William Waack sobre comentário racista


Lázaro Ramos está à frente do novo game show da TV Globo, que estreia em outubro. (Foto: Divulgação)
Lázaro Ramos. (Foto: Divulgação)
Lázaro Ramos. (Foto: Divulgação)

Estourou como uma bomba nesta semana um vídeo bastante polêmico do jornalista William Waack. Nas imagens, ele reclama do som de uma buzina e sussurra o que parece bastante ser “é coisa de preto”. Lázaro Ramos, um dos maiores representantes dos negros na imprensa, protestou.

Em seu perfil oficial no Instagram, o marido da também atriz Taís Araújo replicou um post atribuído a Johnatan Oliveira Raimundo em que se ironiza o termo “é coisa de preto”. Na publicação, são elencados vários ícones da cultura, além de algumas invenções atribuídas a negros.

+Globo fará mudanças em Tempo de Amar após grupo de discussão

Coisa de Preto é a bruxaria contida num conto de Machado de Assis. Um samba escrito pela caneta de Mauro Diniz. Coisa de preto é a poesia de Cartola. Os dedos a bailar sobre o violão de Paulinho da Viola. Ah, só podia ser preto – Romário, Imperador, Ronaldinho“, diz determinado trecho do texto.

Ele termina concluindo o raciocínio de Jonathan, deixando claro que racismo é crime: “E eu completo aqui: é tudo isso e muito mais. E pra você o que É? E só pra não esquecer: Racismo é crime e ponto final”.

Veja também

#coisadepreto Trechos do Texto de johnatan Oliveira Raimundo. “Coisa de Preto é a bruxaria contida num conto de Machado de Assis. Um samba escrito pela caneta de Mauro Diniz. Coisa de preto é a poesia de Cartola. Os dedos a bailar sobre o violão de Paulinho da Viola. Ah, só podia ser preto – Romário, Imperador, Ronaldinho. Responder ao racismo com Lamentos em forma de chorinho. Pixinguinha, preto rei, rei dessa coisa escura. Renato Gama autodidata senhor da soltura. Coisa de preto é manter-se grande diante de quem mata. É se precisar ameaçar com canhão pelo fim da chibata. Coisa de preto é viver com alegria. Inventar a matemática, arquitetura, medicina, agricultura e filosofia. Ser parte da primeira civilização. Ser senhor do Blues, do Samba, do Reggae, do Pop, Soul, do Jazz.” ” é manter amor a Terra diante de um povo que a desdenha pelo céu. Coisa de preta é Jovelina partideira. Milton, Djavan, Tim, Alcione e Candeia. Veja a noite Yurugu, fique atento. É preta a senhora dona do vento. Veja, estejas pronto e ouvindo.” Jonathan Oliveira Raymundo E eu completo aqui: é tudo isso e muito mais. E pra vc o que É? E só pra não esquecer: Racismo é crime e ponto final.

Uma publicação compartilhada por Lázaro Ramos (@olazaroramos) em

🚨 Escândalo de Mani e Davi acaba com gravação na Globo + Leonardo se mete em chifre de Belo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.