
Youtuber de sucesso, Leda Nagle revelou o que acha da família Bolsonaro, da imprensa e até da ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves
Uma das jornalistas mais renomadas da televisão brasileira, Leda Nagle embarcou há alguns anos no mundo da internet ao lançar um bem-sucedido canal no YouTube. Essa virada aconteceu depois que ela não teve seu contrato renovado com a TV Brasil, onde apresentava o programa Sem Censura há mais de 20 anos. Em entrevista à coluna de Monica Bergamo na Folha de S.Paulo, Leda falou sobre essa nova fase de sua carreira.
O início, segundo Leda, foi bastante amador. “Comecei na marra, com telefone celular. Muito primário”, disse ela, que conseguiu adquirir equipamentos melhores depois. “São duas cadeiras velhas reestofadas, iluminação comprada no Mercado Livre, três câmeras que ao todo devem ter custado R$ 1.000 e umas plantas artificiais que achei numa chinesa da avenida Angélica”, revelou ela.
Tendo entrevistado o presidente Bolsonaro duas vezes e também todos os seus filhos na política, ela é muitas vezes chamada de “porta-voz” da família, rótulo que Leda Nagle repudia. “Acho isso uma grande desinformação. Eu entrevisto a família Bolsonaro, mas entrevistei o Boulos, o Amoêdo, o Alvaro Dias. Não tenho nenhum compromisso com a família A ou B”, disse a entrevistadora.

Apesar de já ter entrevistado nomes de esquerda como Guilherme Boulos, Leda Nagle ainda não conversou com nenhum petista, ms revelou que não foi por falta de tentativa. Ela não veria problema em entrevistar o ex-presidente Lula, por exemplo. “Claro, com o maior prazer. Eu conheço o Lula acho que você nem andava ainda. Fiz campanha com o Lula pelo [Fernando] Gabeira governador do Rio em 1986, tenho fotos disso”.
Uma meta de Leda Nagle para seu canal é entrevistar a primeira esposa do presidente Jair Bolsonaro. “Eu quero saber como ela criou três filhos aparentemente belicosos, mas que na vida real são tão gentis. É muito surpreendente como eles são bem-educados, muito respeitosos”, disse ela, se derretendo pelos filhos do presidente.
Veja também

Parceiro de Renata Fan no Jogo Aberto, demitido pela Band, é contratado na RedeTV! para programa esportivo

João, filho de Faustão, tem lado oculto exposto por professor, que assume: “Eu acho que está claro”

“Porque não ser assim?” mulher de Cauã Reymond diz tudo que pensa de Grazi e recado explosivo é exposto
Leda Nagle enxerga a imprensa como partidária. “A TV, a imprensa em geral, está muito militante. Contra tudo, mas basicamente contra o Bolsonaro. Tem que apontar os erros, mas também os acertos”, comentou ela, que ainda elogiou a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves. “Achei ela ultrassincera. Ela fala com o coração, você sente verdade”.
VÍDEO YOUTUBE: Maiara e Fernando terminam DE NOVO e Léo Dias expõe o que aconteceu
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Ler comentários