EM VIGOR!

Shopping Rio Sul e Botafogo Praia abalados: Lei chega com PROIBIÇÃO em gigantes e atinge pais e mães no RJ

21/06/2024 às 16h46

Por: Giovana Misson
Imagem PreCarregada
Botafogo Praia, Shopping Rio Sul e família (Fotos: Reproduções / Rodrigo Azevedo/ Canva / Internet)

Nova lei chega com proibição em maiores shoppings do Rio de Janeiro

Diariamente, milhares de brasileiros passam o tempo livre nos maiores shoppings das cidades. Mas, poucos sabem, que uma lei em vigor desde 2022, decretou uma proibição nos empreendimentos que afetam até os pais e mães.

Nesta sexta-feira, 21, iremos recordar os detalhes sobre a nova lei que atingiu todos os shoppings, como o Shopping Rio Sul e Botafogo Praia, no Rio de Janeiro e demais cidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 28 de julho de 2022, o prefeito do Rio de Janeiro sancionou uma lei que obriga shopping centers e estabelecimentos similares da capital a instalarem fraldários em banheiros masculinos.

Desse modo, os empreendimentos estão proibidos de terem banheiros masculinos sem os fraldários.

Continua após o Veja Também

Veja também

Apenas quando os estabelecimentos tiverem um local reservado para livre acesso de ambos os sexos não precisam destinar um fraldário no banheiro masculino.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Entende-se por estabelecimentos similares aqueles que apresentem grande luxo de pessoas e infraestru-tura de banheiros de utilização pública como supermercados, parques, estádios e ginásios esportivos, cinemas, teatros, casas de shows e espetáculos, e outros locais com grande circulação”, explica a lei.

Os shoppings que não cumprirem a lei receberão uma advertência. Caso a determinação não seja atendida, será aplicada uma multa de R$ 10 mil, de acordo com o portal Extra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A notícia é uma verdadeira vitória para os pais e mães do Rio de Janeiro, uma vez que ambos podem cuidar do bebê com tranquilidade nos fraldários.

Rio Sul é um dos principais estabelecimentos da cidade (Reprodução: Internet)
Rio Sul é um dos principais estabelecimentos da cidade (Reprodução: Internet)
Botafogo Praia (Foto: Reprodução / Rodrigo Azevedo)
Botafogo Praia (Foto: Reprodução / Rodrigo Azevedo)

MEDIDA EM SÃO PAULO

No ano de 2018, o até então prefeito de São Paulo, Bruno Covas, também decretou a lei para os estabelecimentos em São Paulo.

O projeto é de autoria dos vereadores Sâmia Bomfim e Toninho Vespoli, ambos do PSOL, e Eduardo Suplicy, do PT.

Em ambas cidades, os empreendimentos tiveram 6 meses para se adaptar às novas exigências da prefeitura, segundo informações do portal UOL.

Fato é que a nova lei atingiu os empreendimentos, como Shopping Rio Sul, Botafogo Praia, Bourbon, JK Iguatemi, e outros, que tiveram que se adaptar.

Qual a cidade que tem mais shoppings no Brasil?

O estado com o maior número de shoppings é São Paulo, com cerca de 190 estabelecimentos, de acordo com informações do portal Quinto Andar.

Shopping e mulher chocada (Fotos: Reproduções / Canva / Freepik / Montagem)
Shopping e mulher chocada (Fotos: Reproduções / Canva / Freepik / Montagem)

🚨 Globo arranca Ana e Poeta do ar por R$ 450M + Maju fora do Fantástico na surdina + Ratinho defende ex de Iza    

Shoppings
Giovana Misson

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos, fato curioso é que sou muito fã de Virgínia Fonseca Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.