urgente

Lei da ANS e em vigor na Unimed, Amil e+: Pagamento da mensalidade de planos de saúde está SUSPENSA para milhões

15/05/2024 às 20h19

Por: Redação TV Foco
Imagem PreCarregada
Amil / Unimed - Montagem: TVFOCO

Tudo sobre a lei da ANS e em vigor na Unimed, Amil e+

Quando o assunto se trata das maiores empresas de planos de saúde do Brasil, não podemos deixar de citar gigantes como Unimed e a Amil.

Assim, com direito a lei da ANS e em vigor na Unimed, Amil e outros convênios, vocês saberão nesta quarta-feira (15), tudo sobre o pagamento da mensalidade de planos de saúde que está SUSPENSA para milhões. As informações são do portal Jota Info.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme a fonte, visando facilitar o acesso ao serviço de saúde, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu, por 10 dias, o prazo do pagamento das mensalidades de planos de saúde com vencimento entre 1 e 17 de maio.

Unimed - Foto: Internet
Unimed – Foto: Internet

Assim, é importante falar que a decisão faz parte de uma série de medidas extraordinárias com o objetivo de facilitar o acesso dos beneficiários impactados pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Para as empresas do setor, o cumprimento de prazos máximos de atendimento também ficará suspenso, por 30 dias.

Continua após o Veja Também

Veja também

Por meio de um comunicado enviado, a ANS afirmou que “as operadoras e as redes de prestação de serviço em saúde devem priorizar o atendimento aos casos de urgência e emergência; manter os tratamentos de doenças crônicas que não possam ser interrompidos; reforçar o teleatendimento sempre que possível e reagendar todo os procedimentos eletivos que possam ser adiados”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 Para o auxiliar o setor da saúde suplementar, a ANS também anunciou que deve:

  • Flexibilizar os prazos de envio de informações periódicas obrigatórias, como os dados do Sistema de Informações de Beneficiários (SIB), Sistema de Informações de Produtos (SIP), Documento de Informações Periódicas das Operadoras de Planos de Saúde (DIOPS) e Troca de Informações em Saúde Suplementar (TISS);
  • Suspender os prazos de processos administrativos, de 2 de maio até 2 de junho.
  • Suspender a exigência do cumprimento dos prazos máximos de atendimento por 30 dias, contados a partir do dia 1 de maio. 

Por fim, ainda em meio ao sua comunicado foi explicado que as operadoras de planos se engajem em ações para facilitar o atendimento dos beneficiários e da população afetada. Internamente, a ANS promove uma campanha de arrecadação de doações como água, alimentos, materiais de limpeza e higiene para encaminhar aos pontos oficiais de arrecadação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais são os maiores planos de saúde do Brasil?

A seguir, confira uma lista com os maiores planos de saúde que temos na atualidade:

  • Amil;
  • Bradesco Saúde;
  • CUIDAR.ME;
  • Hapvida;
  • Porto Seguro Saúde;
  • Seguros Unimed;
  • SulAmérica Saúde;
  • One Health.

🚨 Desespero na Record com chegada de global + Fantástico destruído + Climão entre Bia e Eliana     

Unimed
Redação TV Foco

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.