urgente

Lei da ANS e em vigor na Unimed, Amil e+: Pagamento da mensalidade de planos de saúde está SUSPENSA para milhões


Amil / Unimed - Montagem: TVFOCO

Tudo sobre a lei da ANS e em vigor na Unimed, Amil e+

Quando o assunto se trata das maiores empresas de planos de saúde do Brasil, não podemos deixar de citar gigantes como Unimed e a Amil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Assim, com direito a lei da ANS e em vigor na Unimed, Amil e outros convênios, vocês saberão nesta quarta-feira (15), tudo sobre o pagamento da mensalidade de planos de saúde que está SUSPENSA para milhões. As informações são do portal Jota Info.

Conforme a fonte, visando facilitar o acesso ao serviço de saúde, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu, por 10 dias, o prazo do pagamento das mensalidades de planos de saúde com vencimento entre 1 e 17 de maio.

Unimed - Foto: Internet
Unimed – Foto: Internet

Assim, é importante falar que a decisão faz parte de uma série de medidas extraordinárias com o objetivo de facilitar o acesso dos beneficiários impactados pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Para as empresas do setor, o cumprimento de prazos máximos de atendimento também ficará suspenso, por 30 dias.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Por meio de um comunicado enviado, a ANS afirmou que “as operadoras e as redes de prestação de serviço em saúde devem priorizar o atendimento aos casos de urgência e emergência; manter os tratamentos de doenças crônicas que não possam ser interrompidos; reforçar o teleatendimento sempre que possível e reagendar todo os procedimentos eletivos que possam ser adiados”, disse.

Veja também

 Para o auxiliar o setor da saúde suplementar, a ANS também anunciou que deve:

  • Flexibilizar os prazos de envio de informações periódicas obrigatórias, como os dados do Sistema de Informações de Beneficiários (SIB), Sistema de Informações de Produtos (SIP), Documento de Informações Periódicas das Operadoras de Planos de Saúde (DIOPS) e Troca de Informações em Saúde Suplementar (TISS);
  • Suspender os prazos de processos administrativos, de 2 de maio até 2 de junho.
  • Suspender a exigência do cumprimento dos prazos máximos de atendimento por 30 dias, contados a partir do dia 1 de maio. 

Por fim, ainda em meio ao sua comunicado foi explicado que as operadoras de planos se engajem em ações para facilitar o atendimento dos beneficiários e da população afetada. Internamente, a ANS promove uma campanha de arrecadação de doações como água, alimentos, materiais de limpeza e higiene para encaminhar aos pontos oficiais de arrecadação.

Quais são os maiores planos de saúde do Brasil?

A seguir, confira uma lista com os maiores planos de saúde que temos na atualidade:

  • Amil;
  • Bradesco Saúde;
  • CUIDAR.ME;
  • Hapvida;
  • Porto Seguro Saúde;
  • Seguros Unimed;
  • SulAmérica Saúde;
  • One Health.

🚨 Davi assume uso de dinheiro doado ao RS + Globo crava desfecho do campeão + Dona Déa é DETONADA         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: lanalaysadantas@gmail.com. Minhas redes sociais são: