Caixa: confira tudo sobre o banco

Caixa: confira tudo sobre o banco

Oficial: Nova lei da conta poupança acaba de ser aprovada e cai como presente para milhões de contas na Caixa

Caixa Poupança (Reprodução - Internet)
Caixa Poupança (Reprodução - Internet)

Nova lei envolvendo a conta poupança caiu como presente e acaba de ser aprovada aos clientes Caixa

Uma nova lei pegou absolutamente todos os clientes da Caixa de surpresa por conta do anúncio sobre a conta poupança.

Para quem não sabe, é um dos carros fortes da Caixa a conta poupança e muita gente procura abrir conta no banco para conseguir usar da poupança.

De acordo com informações do Infomoney, no último dia 18, a criação de uma poupança para incentivar a permanência de jovens estudantes no Ensino Médio. A Medida Provisória 1.198/2023, que dá o passo inicial para o programa, foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União.

O nome oficial da conta e do programa ainda não foram divulgados pelo governo, mas para os clientes da Caixa terem uma ideia, para colocar a ideia em prática, a União fica autorizada a aportar até R$ 20 bilhões em um fundo administrado pela Caixa Econômica Federal, que também poderá receber recursos privados.

De acordo com o texto, os valores serão depositados em uma conta bancária com o nome do estudante, que poderá ser uma poupança digital.

Veja também

Para ter acesso, os alunos deverão ter uma frequência escolar mínima, garantir a aprovação ao fim do ano letivo e também comprovar a realização de matrícula no ano seguinte. Também será exigida participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

QUAL A INTENÇÃO DO GOVERNO?

Para quem tem conta poupança na Caixa ou futuramente vai ter, é importante saber quais os motivos que o governo quer com isso.

Com a medida, o objetivo do governo é promover a redução da evasão escolar e estimular a conclusão do Ensino Médio.

Um ato conjunto a ser assinado pelos ministros da Educação, Camilo Santana (PT), e da Fazenda, Fernando Haddad (PT), vai definir valores, formas de pagamento e critérios para a adesão ao programa, além de detalhar de que forma se dará a utilização da poupança pelos alunos. Segundo o governo, ela não será considerada no cálculo da renda familiar para outros benefícios.

🚨 Substitutos de Ana Maria batem boca + Ator diz que foi humilhado pela Globo + Adeus Rodriguinho?

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA