Oficial: Nova lei da conta poupança acaba de ser aprovada e cai como presente para milhões de contas na Caixa

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

01/12/2023 22:16

2 min

Caixa Poupança (Reprodução - Internet)
Caixa Poupança (Reprodução - Internet)
Continua depois da publicidade

Nova lei envolvendo a conta poupança caiu como presente e acaba de ser aprovada aos clientes Caixa

Uma nova lei pegou absolutamente todos os clientes da Caixa de surpresa por conta do anúncio sobre a conta poupança.

Continua depois da publicidade

Para quem não sabe, é um dos carros fortes da Caixa a conta poupança e muita gente procura abrir conta no banco para conseguir usar da poupança.

De acordo com informações do Infomoney , no último dia 18, a criação de uma poupança para incentivar a permanência de jovens estudantes no Ensino Médio. A Medida Provisória 1.198/2023, que dá o passo inicial para o programa, foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União.

Continua depois da publicidade

O nome oficial da conta e do programa ainda não foram divulgados pelo governo, mas para os clientes da Caixa terem uma ideia, para colocar a ideia em prática, a União fica autorizada a aportar até R$ 20 bilhões em um fundo administrado pela Caixa Econômica Federal, que também poderá receber recursos privados.

De acordo com o texto, os valores serão depositados em uma conta bancária com o nome do estudante, que poderá ser uma poupança digital.

Continua depois da publicidade

Para ter acesso, os alunos deverão ter uma frequência escolar mínima, garantir a aprovação ao fim do ano letivo e também comprovar a realização de matrícula no ano seguinte. Também será exigida participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Leia também

QUAL A INTENÇÃO DO GOVERNO?

Para quem tem conta poupança na Caixa ou futuramente vai ter, é importante saber quais os motivos que o governo quer com isso.

Continua depois da publicidade

Com a medida, o objetivo do governo é promover a redução da evasão escolar e estimular a conclusão do Ensino Médio.

Continua depois da publicidade
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

A Caixa Econômica Federal é um dos bancos mais procurados pelos brasileiros (Foto Reprodução/Internet)

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Caixa Poupança (Reprodução/internet)

Um ato conjunto a ser assinado pelos ministros da Educação, Camilo Santana (PT), e da Fazenda, Fernando Haddad (PT), vai definir valores, formas de pagamento e critérios para a adesão ao programa, além de detalhar de que forma se dará a utilização da poupança pelos alunos. Segundo o governo, ela não será considerada no cálculo da renda familiar para outros benefícios.

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Tópicos nesse artigo:

Continua depois da publicidade

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br