que tudo

Totalmente de GRAÇA: Lei de Lula está em vigor em MAIO com o fim pagamento que mais aterroriza os idosos 60+


Lula / Idosos - Montagem TVFOCO

A lei de Lula com o fim de um super pagamentos aos idosos

Os idosos do Brasil podemos contar com uma infinidade de benefícios por lei, contudo, na maioria das vezes acabam não usufruindo simplesmente por falta de opção.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Dessa forma, sendo totalmente de graça, vocês irão conferir nesta sexta-feira (3), tudo sobre a lei de Lula que está em vigor em MAIO com o fim pagamento que mais aterroriza os idosos 60+ e a notícia cai como um verdadeiro presente.

Estamos falando sobre o programa Farmácia Popular. As informações são do portal GOV. “O Programa Farmácia Popular do Brasil – PFPB é um programa do Governo Federal que visa complementar a disponibilização de medicamentos utilizados na Atenção Primária à Saúde, por meio de parceria com farmácias e drogarias da rede privada. Dessa forma, além das Unidades Básicas de Saúde e/ou farmácias municipais, o cidadão poderá obter medicamentos nas farmácias e drogarias credenciadas ao PFPB”, define o programa.

Dessa forma, em suma, com o programa é disponibiliza medicamentos gratuitos para o tratamento de diabetes, asma e hipertensão, e desde de junho de 2023, também para osteoporose e anticoncepcionais.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Prateleira de farmácia com medicamentos (Foto: Reprodução/ Internet)
Prateleira de farmácia com medicamentos (Foto: Reprodução/ Internet)

Além disso, o programa também oferece medicamentos de forma subsidiada para dislipidemia, rinite, doença de Parkinson, glaucoma e fraldas geriátricas. Nesses casos, o Ministério da Saúde paga parte do valor dos medicamentos (até 90% do valor de referência tabelado) e o cidadão paga o restante, de acordo com o valor praticado pela farmácia. Ao todo, o Farmácia Popular contempla o tratamento para 11 doenças.

Veja também

É muito importante deixar claro que esse projeto existe desde 2004, quando Lula também era presidente na época e assim segue em vigor oferecendo remédios de graça ou com grandes descontos para os idosos.

Programa Farmácia Popular para pessoas idosas (Reprodução: Internet)
Programa Farmácia Popular para pessoas idosas (Reprodução: Internet)

Como todos sabem, o gasto com medicamentos é um dos principais gastos dos 60+. Ou seja, o programa crava o fim do pagamento que mais aterroriza os idosos 60+.

Para retirar os medicamentos e/ou fraldas geriátricas pelo Farmácia Popular, o paciente precisa:

  1. Comparecer a um estabelecimento credenciado, identificado pela logomarca do Programa Farmácia Popular do Brasil (PFPB).
  2. Apresentar documento oficial com foto e CPF.
  3. Apresentar receita médica dentro do prazo de validade, que pode ser tanto do SUS quanto de serviços particulares.

Além disso, é preciso atender as seguintes regras:

  1. O(a) paciente deverá ter idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos.
  2. Ou ser pessoa com deficiência.
  3. Deverá apresentar prescrição, laudo ou atestado médico que indique a necessidade do uso de fralda geriátrica.
  4. Em caso de pessoa com deficiência, no laudo deverá constar a respectiva Classificação Internacional de Doenças (CID).

🚨 Davi assume uso de dinheiro doado ao RS + Globo crava desfecho do campeão + Dona Déa é DETONADA         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: lanalaysadantas@gmail.com. Minhas redes sociais são: