Gratuito

Lei de Lula garante internet de graça à lista de CPFs em 2025

Lei de Lula com internet de graça à lista de CPFs (Reprodução: Montagem TV Foco)

Lei de Lula com internet de graça à lista de CPFs (Reprodução: Montagem TV Foco)

Um programa do governo que está em vigor na era Lula garante internet de graça para alguns alunos inscritos no CadÚnico

Os alunos de escolas públicas que estão inscritos no CadÚnico podem ter direito a internet de graça, por uma lei em vigor na era Lula.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trata-se do Programa Internet Brasil, que distribui chips para todos que seguem todos os requisitos previamente estabelecidos.

O time do TV Foco especializado em Serviços, a partir de informações do portal do Governo, traz a tona tudo sobre a oferta de internet gratuita.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A internet hoje em dia é fundamental para o dia a dia de todas as pessoas, já que servem para trabalho, estudo e passatempo.

Entenda o Programa Internet Brasil

De acordo com o portal do Governo, este ano de 2024 está em vigor a lei em que garante o Programa Internet Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Este é uma ação conjunta do Ministério das Comunicações e o Ministério da Educação, voltado para uma parte dos estudantes.

Nele, criou-se uma opção para levar a conexão à internet e inclusão digital dos estudantes que estão inclusos no CadÚnico, dado através da disponibilização de um chip e pacote de dados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale lembrar que o programa atende somente algumas localidades, como os estados do Amapá, Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Programa Internet Brasil voltado aos alunos de escolas públicas (Reprodução: Internet)

Fique longe das fake news

Por conta da divulgação do Internet Brasil, começou a rodar notícias mentirosas sobre ele e a Secretaria de Comunicação Social esclareceu todos os detalhes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, revelou que o programa distribui os chips e não os celulares para os estudantes.

“Peças de desinformação estão alegando que o programa distribuiria aparelhos de telefonia celular, o que não é verdade. Os alunos recebem chips neutros (e-SIM Cards), o que possibilita a troca remota de operadora”, destacaram.

Portanto, as pessoas atendidas já devem contar com um aparelho celular que tenham acesso à internet.

A previsão, segundo o Governo, é de atender 770 mil alunos com o programa. Caso não tenha condições de comprar um aparelho novo, fique atento nos usados, que estão em boas condições.

Sinal de graça é um grande benefício (Reprodução: Internet)

Conclusões finais

O governo lançou o Programa Internet Brasil voltado aos alunos de escolas públicas que estão inscritos no CadÚnico, para distribuição de chips.

É importante ressaltar que a distribuição são de chips e não de novos aparelhos celulares, portanto o adolescente precisa ter o celular.

Veja mais matérias sobre legislação

Quem está apto para o Internet Brasil?

Para receber o benefício, precisa fazer parte de uma das escolas atendidas pelo programa, mas continuar ativo nas atividades escolares, ser inscrito no CAdÚnico e não ter outros chips gratuitos disponibilizados pelo governo.

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile