surreal

Fim do pagamento na Claro, Tim e Vivo: Nova lei de Lula vem para garantir internet DE GRAÇA à lista de CPFs


Internet de graça a nova lista de CPFs com nova lei de Lula

Simplesmente, uma lista de CPFs pode contar com o fim da fatura da Claro, Tim e Vivo graças a nova lei de Lula.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

O fato é que com a acelerada digitalização da educação, impulsionada especialmente pelos desafios impostos pela pandemia, a necessidade de acesso à internet tornou-se mais evidente do que nunca. Diante disso, os estudantes, especialmente em regiões mais carentes, se encontram em uma grande desvantagem devido à falta de acesso a esse recurso, algo que o programa busca corrigir.

Segundo informações do portal FDR, através de um novo programa será possível que esses mesmos estudantes consigam obter sinal de internet de forma completamente gratuita. A expectativa é de que esse novo programa contemple milhões de estudantes em todo o país, em prol da educação.

Lula anunciando o aumento do salário mínimo nacional (Foto: Reprodução/Internet)
Presidente Lula – Foto: Internet

Recebendo o nome de Internet Brasil, a iniciativa é um projeto do Ministério da Educação em conjunto com o Ministério das Comunicações. Conforme informações da especialista do FDRLila Cunha, em alguns locais do país, o programa já é uma realidade para milhares de alunos.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Dessa forma, a princípio, o programa contemplar estudantes, eles devem estar devidamente inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Veja também

O que inclui alunos que estão inscritos no Bolsa Família e no Benefício de Prestação Continuada (BPC). Pra quem não sabe esse cadastro é feito através do CRAS do município do beneficiário.

Logo da Claro, Vivo, Oi, TIM (Foto: Reprodução/Internet)
Logo da Claro, Vivo, Oi, TIM (Foto: Reprodução/Internet)

No local, um responsável familiar deverá informar os dados de todos os moradores da residência. Vale dizer que além do serviço de internet gratuita ele poderá contar com alguns adicionais.

Assim, em meio a esse primeiro momento o programa irá assistir alunos da educação básica da rede pública de ensino. Para garantir o acesso os alunos receberão chips para realizar a conexão.

Os municípios já assistidos pelo programa são:

  • Caicó e Mossoró (RN);
  • Campina Grande (PB);
  • Caruaru e Petrolina (PE);
  • Juazeiro (BA);
  • Araguari (MG)
  • Conceição das Alagoas (MG);
  • Nova Serrana (MG);
  • Prata (MG)
  • Uberaba e Uberlândia (MG).

Ainda segundo o FDR, nos próximos dias, conforme informado pelo Governo Federal, estudantes do Amapá da Bahia, Maranhão e do Rio Grande do Norte. Em seguida, serão contemplados alunos dos outros estados.

Como ter direito ao Internet Brasil?

Para aproveitar essa e outras iniciativas, é crucial manter seu Cadastro Único atualizado.

O processo pode ser feito com simplicidade diretamente de sua casa, garantindo assim que você e sua família não percam a oportunidade de acessar diversos benefícios fornecidos pelo governo.

🚨 Davi assume uso de dinheiro doado ao RS + Globo crava desfecho do campeão + Dona Déa é DETONADA         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são: