IMPORTANTE

Motoristas estão pulando de alegria com lei de trânsito que traz fim ao IPVA a donos de Fiat, Volks e mais

10/07/2024 às 10h49

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Logo FIAT / Logo Volks / IPVA 2024 - Montagem: TVFOCO

Se você é mais um que teme ao pagamento do IPVA, precisa saber quais são os carros que já deixam motoristas em êxtase, por se librar do imposto

Muita gente ainda tem dúvida a respeito de tal pagamento, mas o IPVA se trata de uma forma de arrecadação de dinheiro para o governo da região onde o carro está registrado. Normalmente, o IPVA distribui recursos para o estado e também para os municípios (50/50). Cada local possui uma divisão para fazer o investimento desse montante.

Assim, com direito a motoristas simplesmente pulando de alegria, vocês irão conferir nesta quarta-feira (10), tudo sobre a lei de trânsito que traz o fim ao IPVA a donos de Fiat, Volks e mais e a notícia cai como um verdadeiro presente para o bolso de muitos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que, normalmente, a taxa é considerada durante os primeiros meses do ano, no entanto, na próxima cobrança, alguns carros estarão livres dessa responsabilidade. A realidade predominante é que, quanto menores foram as despesas ao longo do ano, mais contentes os cidadãos brasileiros se sentirão.

Assim, a abolição de um tributo que impacta financeiramente todos os anos, sem dúvida, traria um enorme alívio para todos aqueles que possuem um automóvel ou motocicleta salvos. Em um rol divulgado pelo governo estadual, já é possível identificar os proprietários que estão dispensados ​​do tributo em 2024.

Continua após o Veja Também

Veja também

Dessa forma, se você mora nos estados do Amazonas, Bahia, Piauí, Goiás, Maranhão, Pará, Paraíba, Rondônia, Espírito Santo, Ceará, Sergipe e Rio de Janeiro, e possui um veículo com mais de 15 anos de fabricação, pode comemorar, pois não será necessário desembolsar dinheiro para o IPVA. O mesmo princípio se aplica ao Distrito Federal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por sua vez, no Mato Grosso a regra sobe para automóveis fabricados há mais de 18 anos. Em Alagoas ficam isentos os carros fabricados até o dia (31) de dezembro de 2002.

No Acre, São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul, o tempo de contribuição do imposto só chega ao fim quando o veículo completa nada menos que 20 anos de fabricação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Amapá, Roraima, e Rio Grande do Norte cobram o IPVA de modelos com até 10 anos de fabricação, enquanto Santa Catarina e Tocantins, o imposto é válido por 30 anos ou mais de produção.

Vale destacar que pessoas com deficiência têm direito a isenção do imposto, todavia, as regras sobre quem pode solicitar o abono varia de estado para estado.

Como solicitar a isenção do IPVA?

Para pedir a isenção do IPVA, é preciso entrar no site da Secretaria da Fazenda do seu estado e preencher um formulário solicitado na seção “Isenção e Dispensa”, e enviar os documentos exigidos para comprovação.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

IPVA
Bianca Rayla

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.