LEI EM VIGOR

Adeus R$600: Nova lei do Bolsa Família exposta por Renata no JN confirma fim do saque a mais de 3 milhões

08/07/2024 às 19h31

Por: Larisse Oliveira
Imagem PreCarregada
Renata Vasconcellos fala sobre nova lei envolvendo o Bolsa Família (Foto: Divulgação)

Em uma edição do Jornal Nacional da Globo, Renata Vasconcellos surpreendeu ao comunicar fim do pagamento do Bolsa Família a mais de 3 milhões de pessoas

Uma notícia de Renata Vasconcellos no Jornal Nacional da Globo, pegou muitos beneficiários do Bolsa Família de surpresa, pois, a âncora confirmou o corte de mais de 3 milhões de famílias. Elas deram adeus ao programa.

Na edição que foi ao ar no dia 19 de março desse ano, Renata Vasconcellos expôs que graças a revisão do Bolsa Família, que foi determinado por uma lei que visa buscar fraudes, detectou milhões de pessoas que estavam ganhando sem de fato fazer parte do programa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O governo anunciou hoje que vai fazer auditoria no cadastro das famílias que recebem o programa Bolsa Família”, avisou Renata Vasconcellos na ocasião. Então, a reportagem da jornalista Delis Ortiz, expôs sobre a iniciativa do governo.

“Essa não é a primeira ação de controle do programa no governo Lula. Desde janeiro de 2023, o governo cortou 3,7 milhões de benefícios pagos ilegalmente”, avisou a jornalista. Em seguida, ela mostrou dados que mostravam que essas pessoas cortadas, de fato, estavam infringindo as regras.

Continua após o Veja Também

Veja também

O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, ainda conversou com a reportagem do Jornal Nacional e falou abertamente sobre a revisão dos cadastros. “O que queremos é evitar fraude na base da prevenção. Não esperar primeiro ter a fraude para depois descobrir. Nós queremos evitar antes do primeiro pagamento”, avisou ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, o ministro confirmou que o governo está investindo R$ 200 milhões na modernização dos sistemas que já existiam. A ideia é tornar ele quase inevitável as fraudes, tendo em vista, que o cruzamento de dados será eficiente.

O Jornal Nacional ainda conversou com o economista Marcelo Neri, que alegou que essa revisão no Bolsa Família é positiva: “Para poupar recursos públicos, destinar aos mais pobres dos pobres, que é o espírito do CadÚnico e do Bolsa Família, finalmente, não só por uma questão de equidade, mas uma questão de eficiência. Você fazer cada real chegar mais no mais pobre. É preciso ter uma ação mais estruturada para que o programa melhore não só no curto, mas no médio prazo”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

BOLSA FAMÍLIA VAI TER AUMENTO EM 2024?

Conforme informações do Governo Federal, não há previsão de aumento do benefício. Dessa maneira, ele seguirá sendo pago com o valor de hoje. Caso suba, os beneficiários do programa social serão os primeiros a ficarem sabendo.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Bolsa Família
Jornal Nacional
renata Vasconcellos
Larisse Oliveira

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.