urgente

Decreto do Detran: Nova lei do escapamento é confirmada na Globo com multa severa e+ 3 terrores aos motoristas

27/05/2024 às 14h45

Por: Rafael Silva
Imagem PreCarregada
Logo da Globo / Leis de trânsito - Montagem: TVFOCO

Tudo sobre a nova lei de trânsito confirmada na Globo com 3 terrores aos motoristas

No dia 23 de maio deste ano de 2024, durante o Jornal do Amapá 1ª Edição, filiado da Globo, foi confirmado uma nova lei do escapamento muito importante aos motoristas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Assim, com a confirmação na Globo, foi então dado detalhes sobre uma multa severa e+ 3 terrores e vocês irão ficar sabendo de todos os detalhes nesta segunda-feira (27).

Na ocasião foi explicado sobre os escapamentos barulhentos. Para quem não sabe, a Lei de trânsito prevê punição com multa e perda de pontos. Assim, no Jornal do Amapá 1ª Edição, foi então disparado:

“Vamos falar agora sobre uma infração de trânsito. Inclusive, o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar faz fiscalização periódica para retirar de circulação aqueles veículos com escapamentos barulhentos. Vamos aproveitar e saber mais sobre esse trabalho agora conversando com o Tiago Nunes, que faz companhia para a gente”, disse.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


E então a reportagem seguiu dando mais detalhes sobre o assunto: “Essa é uma infração frequente aqui por Macapá. Essa infração ainda é muito recorrente aqui na capital amapaense e também pode gerar multa, perda de pontos na CNH e até mesmo recolhimento do veículo. Vamos acompanhar anteriormente, o antigo manual brasileiro de trânsito era um pouco mais fechado em relação a essa fiscalização”, disse.

Veja também

Trânsito de veículos (Reprodução/Internet)
Trânsito de veículos (Reprodução/Internet)

E prosseguiu sobre o assunto: “Já agora com o advento, desde janeiro, do novo manual o agente de trânsito pode fazer uma autenticação sem abordar esse condutor. Quando a polícia militar tentava fazer uma abordagem nesse condutor, ele se evadia e pra não causar um transtorno maior, um acidente lá na frente, o agente de trânsito somente anotava a placa e fazia uma autuação pelo artigo 195, por ele não ter obedecido a ordem de parada do policial”, explicou.

E por fim, pontuou sobre como funciona atualmente: “Agora o novo manual já trouxe maior autonomia para o agente também fazer essa autenticação pela descarga de dívida. Se o cidadão conduziu e infrator, se evadiu, o agente de trânsito também pode fazer uma autuação sem aborda-lo. Ou seja, vai ser acuado pelo artigo 195, não atender o agente de trânsito, na ordem de parada, e também pelo artigo 23011 botar com o download livre”, disse.

Código de transito brasileiro (Foto: Reprodução, COPBOR)
Código de transito brasileiro (Foto: Reprodução, COPBOR)

E finalizou: “O que é que isso vai resultar? Vai resultar uma notificação, que posteriormente vai virar uma multa, e que lá na frente, se ele for abordado e estiver constando essa autuação, e ele estiver com a descarga livre, o agente de trânsito val poder fazer a devida remoção do veículo para o pátio do DETRAN para fazer a regularização do download livre”, disse.

Assim, diante de todas essas informações que foram confirmadas na Globo, podemos destacar então três alertas para aqueles que infligirem a lei:

  • Multa;
  • Pontos na cnh;
  • Possível recolhimento do veículo.

Quais são as principais leis de trânsito do Brasil?

Confira algumas das principais leis de trânsito:

  1. Cinto de segurança obrigatório para todos os passageiros.
  2. Dirigir embriagado é crime.
  3. Crianças devem ser transportadas com equipamento de segurança especial.
  4. Respeite os limites de velocidade.

🚨 Didi na Globo + Ana Maria explode em indireta contra Global + Funcionária de Davi DETONA ele e irmã 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.