GRANDE NOVIDADE!

Lula canetou: Lei do INSS em vigor nesta quinta (27) garante ANTECIPAÇÃO que salva milhões de brasileiros

27/06/2024 às 18h37

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
Presidente Lula - INSS (Foto: Reprodução, Montagem - Tv Foco)

Para a alegria de milhares de brasileiros que esperam por meses no INSS, presidente Lula decreta nova lei que garante antecipação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a nova lei do INSS, que está em vigor e promete um alívio significativo para milhões de brasileiros. A legislação prevê a antecipação de benefícios, um movimento que pode ser crucial para aqueles que dependem desses recursos para enfrentar dificuldades financeiras.

Com esta medida, o governo espera proporcionar um suporte mais ágil e eficiente, reafirmando seu compromisso com a proteção social e o bem-estar da população.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nova lei armada por Lula ao INSS com mudanças (Foto: Reprodução/ Internet)
Nova lei armada por Lula ao INSS com mudanças (Foto: Reprodução/ Internet)

Os pedidos de aposentadoria e benefícios serão analisados com mais agilidade na Previdência Social. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei nº 14.724/2023, que instituiu o Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social (PEFPS), visando reduzir o tempo de espera no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A lei, publicada em uma edição extraordinária do Diário Oficial da União no dia 14 de novembro de 2023, é resultado de uma medida provisória editada em julho e aprovada pela Câmara dos Deputados em outubro do mesmo ano e pelo Senado.

Continua após o Veja Também

Veja também

Não precisa mais enfrentar a fila para solicitar a aposentadoria (Reprodução: Internet)
Não precisa mais enfrentar a fila para solicitar a aposentadoria (Reprodução: Internet)

De acordo com o Agência Gov, para diminuir as filas, o programa reintroduziu o bônus de produtividade para funcionários que trabalharem além da jornada regular, tanto na análise de pedidos de benefícios quanto na realização de perícias médicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Medidas

Além disso, autorizo, em caráter excepcional, a aceitação de atestados médicos e odontológicos ainda não avaliados para a concessão de licenças médicas ou para o acompanhamento de tratamentos familiares, sem necessidade de perícia oficial.

Tem prioridade no recebimento dos bônus os funcionários e médicos peritos que trabalharem em processos administrativos pendentes há mais de 45 dias ou com prazo final já expirado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Meu INSS conta com todas as informações (Reprodução: Internet)
Meu INSS conta com todas as informações (Reprodução: Internet)

Os servidores administrativos do INSS recebem um bônus de R$ 68 por tarefa, enquanto os médicos peritos recebem R$ 75 por perícia. Esse adicional de produtividade foi anteriormente concedido em 2019, com o mesmo objetivo de reduzir as filas nos pedidos de aposentadorias, pensões e auxílios.

Como conferir o extrato de pagamento da aposentadoria do INSS?

Para conferir o extrato de pagamento da aposentadoria do INSS, acesse o portal Meu INSS (meu.inss.gov.br) e faça login com seu CPF e senha.

Em seguida, selecione a opção “Extrato de Pagamento de Benefício”. É possível também obter o extrato pelo aplicativo Meu INSS ou nas agências da Previdência Social.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

fila inss
lei INSS
Nova lei INSS
Presidente Lula
Wellington Silva

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, salários dos famosos, cantores, e como um bom noveleiro que sou, sobre as grandes novelas. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.