Atenção

Canetada de Lula em vigor hoje (7): Lei do INSS garante VITÓRIA a aposentados com AUMENTO no salário

07/06/2024 às 6h15

Por: Gabriel Amaral
Imagem PreCarregada
Lula garante vitória aos aposentados do INSS com aumento (Reprodução: Montagem TV Foco)

Aposentados do INSS estão em festa nesta sexta-feira (07) com uma lei que está em vigor e garante uma grana extra no bolso

Uma lei do INSS entrou em vigor e nesta sexta-feira (07) os aposentados já podem contar com um aumento no salário. O presidente Lula está promovendo diversas alterações no benefício nos últimos dois anos e você precisa sempre estar por dentro de todos os detalhes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

O Instituto Nacional do Seguro Social, um dos principais programas do governo, voltado aos aposentados e aqueles que trabalham de carteira assinada. Portanto sempre emite um comunicado anunciando as suas novidades.

De acordo com o portal ‘Folha de S. Paulo’, novas taxas de juros do crédito consignado entraram em vigor na última quinta-feira (06). A informação teve a confirmação do próprio Ministério da Previdência Social.

Empréstimo Consignado ajuda muito os aposentados do INSS (Reprodução: Internet)
Empréstimo Consignado ajuda muito os aposentados do INSS (Reprodução: Internet)

Assim, os percentuais caíram de 1,68% ao mês para 1,66% ao mês no empréstimo pessoal consignado. A queda foi ainda maior no cartão de crédito e cartão de benefício, passando de 2,49% para os atuais 2,46%.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Agora está obrigatório para os bancos seguirem as novas normas e a decisão vai de encontro a gestão adotada pelo Ministro Carlos Lupi. Ela acompanha também a queda da taxa básica de juros da economia.

Veja também

INSS é um dos principais benefícios do país (Reprodução: Internet)
INSS é um dos principais benefícios do país (Reprodução: Internet)

Veja como funciona o consignado

O crédito consignado é um grande benefício oferecido aos aposentados e pensionistas do INSS. Isso porque podem solicitar e o valor desconta diretamente do pagamento do programa, mensalmente.

O segurado pode comprometer até 45% da renda mensal, sendo 35% com empréstimo pessoas, 5% com cartão de crédito e 5% com cartão do benefício. A parcela pode ser em até 84 vezes, ou seja, 7 anos.

Portanto, com a redução dos juros, os aposentados podem pegar de empréstimo um valor maior, aumentando seu salário naquele mês do empréstimo.

Os juros caíram na última quinta-feira (06) (Reprodução: Internet)
Os juros caíram na última quinta-feira (06) (Reprodução: Internet)

Quem recebe o INSS hoje (07)?

Nesta sexta-feira (07) chega ao fim o pagamento referente ao mês de maio. Assim, aqueles que ganham um salário mínimo com final do NIS 0 e quem ganha acima desse valor com final do NIS 0 e 5 recebem o pagamento.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.