Chocante!

Adeus Unimed, Amil e mais: Nova lei entra em vigor em SP e garante plano de saúde GRATUITO a milhares


Lei em vigor em SP garante plano de saúde gratuito a milhares (Reprodução/Montagem/Canva)

Nova lei em SP oferece plano de saúde gratuito a milhares de cidadãos

Para a alegria de milhões de brasileiros, uma nova lei acaba de entrar em vigor em SP e garante plano de saúde gratuito a milhares de cidadãos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Portanto, segundo informações do portal da Cidade de Guarulhos, o prefeito do município de Guarulhos, Guti, assinou no início de janeiro de 2024 a lei que cria o convênio médico gratuito.

No entanto, nem todos podem ter acesso a esse benefício. A regra se aplica a todo os 4 mil alunos autistas da rede municipal de ensino.

A medida já foi aprovada pela Câmara Municipal. Porém, ainda há o objetivo de estender o benefício a crianças com outras condições, e por fim a todos os 129 mil alunos da Prefeitura.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


“Muitas famílias com crianças que possuem o transtorno do espectro autista encontram sérias dificuldades para obter um atendimento médico adequado. Portanto, nada mais justo que contar com o nosso apoio para garantir mais opções na rede de saúde aos pais para cuidarem de seus filhos”, comentou o prefeito.

Veja também

O nome oficial da iniciativa é Programa de Atendimento em Saúde na Educação Infantil e prevê orientações aos profissionais da educação relacionadas à atenção e ao cuidado com a saúde mental dos educandos.

Além disso, um calendário mensal será desenvolvido para o atendimento nas creches, nos berçários e nas pré-escolas.

Contudo, o programa visa ainda a ampliar a chance de prevenir doenças e identificar as necessidades especiais dos jovens em tempo oportuno.

Guti citou ainda que a Constituição do Brasil reconhece a saúde e o tratamento adequados como direitos fundamentais e universais garantidos pelo poder público.

Apesar da medida representar uma queda na procura dos convênios médicos privados como Unimed e Amil, mostra ser uma grande oportunidade para aqueles que não conseguem custear um plano privado.

Quais são os planos de saúde mais caros do Brasil?

  • SulAmérica
  • Amil Saúde
  • Hapvida
  • NotreDame Intermédica
  • Bradesco Saúde
  • São Cristóvão
  • Unimed. 
Plano de saúde esteve à beira da falência, mas superou situação (Foto: Reprodução/ Internet)
Convênio médico (Foto: Reprodução/ Internet)
Nova lei garante plano de saúde gratuito em São Paulo (Foto: Reprodução Internet)
Nova lei garante plano de saúde gratuito em São Paulo (Foto: Reprodução Internet)
Unimed e Amil (Foto: Reprodução/Internet)
Unimed e Amil (Foto: Reprodução/Internet)

🚨 Exclusivo: Bia derruba campeões do BBB e Davi 'afunda' + venda da Globo? + Eliana rival de Portiolli         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.