urgente

Bloqueio definitivo pra mais 1 bilhão de pessoas: Lei em vigor OBRIGA Netflix abandonar país após 6 anos

13/05/2024 às 20h06

Por: Redação TV Foco
Imagem PreCarregada
Netflix - Foto Internet

O país que não conta com o serviço de streaming da gigante

A Netflix se trata de uma das maiores plataformas de streamings que temos no Brasil e no mundo, sendo considerada como uma verdadeira febre em mais de 150 países.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Contudo, com direito a bloqueio definitivo pra mais 1 bilhão de pessoas, vocês irão conferir nesta segunda-feira (13), tudo sobre a lei em vigor que acabou obrigando a Netflix abandonar país após 6 anos. As informações são do portal Coluna Financeira.

Conforme foi divulgado pela fonte, embora seja uma plataforma amplamente popular, a empresa enfrenta proibições oficiais em cinco países e regiões específicas, revelou-se em uma análise detalhada.

Dito isso, segundo foi informado, entre os países que proíbem oficialmente a Netflix estão China, Coreia do Norte, Síria, a península da Crimeia e a Rússia. Essas restrições refletem uma variedade de razões, desde questões políticas e culturais até medidas de controle de internet.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Pois bem, no que se trata da China, muitos não sabem, mas o país mantém um controle rigoroso sobre a internet, bloqueando regularmente conteúdos estrangeiros e plataformas externas para exercer uma censura eficaz sobre o acesso à informação.

Veja também

Sendo assim, a Netflix acabou desistindo de entrar no país devido às leis do governo local que regula a internet. Eles desistiram do mercado chinês em 2016, 6 anos após virarem oficialmente um streaming nos Estados Unidos. A China conta com 1,412 bilhão de habitantes.

De acordo com informações do portal Meio Bit, a Netflix não é a única que está na China: Apple, Microsoft e Google também estão sendo duramente pressionadas para que se adequem à realidade do país, tendo em vista que o atual premiê Xi Jinping é abertamente anti-ocidente e faz de tudo para que companhias locais como Xiaomi, Huawei, Alibaba e outras tenham sempre a preferência.

Quantos assinantes a Netflix tem no mundo?

A plataforma mostrou ter ultrapassado a marca impressionante de 260 milhões de assinantes em todo o mundo.

Além disso, só no anos passado foram feitas mais 13,1 milhões de assinaturas na plataforma.

🚨 Luto! Ralf sabia que irmão ia morrer + Datena fracassa + Sensitiva crava sobre Silvio   

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.