ATENÇÃO!

Bloqueio na Caixa, BB e no INSS: Lei em vigor do novo RG tem 3 proibições que aterrorizam idosos e CLT’s


Novo RG - Idoso - Caixa - Banco do Brasil e INSS (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

Idosos e CLT’s de todo o Brasil estão em pânico após confirmação de bloqueio por conta de lei sobre o novo RG

O bloqueio nos serviços da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tem gerado apreensão entre os idosos e trabalhadores regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), devido às restrições impostas pela nova legislação sobre o Registro Geral (RG).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

O novo RG brasileiro, também chamado de Carteira de Identidade Nacional (CIN), foi implementado em agosto de 2022 e apresenta diversas novidades em relação ao modelo anterior.

Novo RG - Foto: Internet
Novo RG – Foto: Internet

A CIN substitui o modelo anterior de RG, sendo válida para todo o território nacional. Isso significa que você não precisará mais ter um RG diferente para cada estado.

A CIN possui um QR Code que permite a verificação da autenticidade do documento por qualquer cidadão através do celular. Esse código também pode ser utilizado para incluir a carteira de estudante digitalmente.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Até disso, a CIN conta com uma versão digital disponível no aplicativo do Gov.br. Essa versão permite a comprovação da identidade de forma prática, sem a necessidade de portar o documento físico.

Veja também

Documento: Novo RG (Foto: Reprodução, G1)
Documento: Novo RG (Foto: Reprodução, G1)

Mesmo com todos esses benéficos, o novo RG vem colocando medo nos idosos e CLT’s.

Bloqueios

Acontece que segundo o portal Meu ID, quando se trata de solicitar um empréstimo ou financiamento, é crucial garantir que seu Registro Geral (RG) esteja atualizado.

Isso se deve em grande parte ao reforço das medidas de segurança contra fraudes de identidade por parte dos bancos e instituições financeiras. Essa prática não apenas aumenta sua própria segurança, mas também reduz o risco de fraude, impedindo que terceiros obtenham empréstimos ou financiamentos em seu nome.

Além disso, para manter o benefício junto ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), os aposentados e pensionistas precisam fazer a chamada prova de vida, apresentando a documentação nos bancos o RG com até 10 anos de emissão.

Como emitir o novo RG?

Para emitir o novo RG, você precisa seguir alguns passos:

  1. Agendar: Acesse o site do seu estado e agende um horário em um posto de identificação.
  2. Documentos: Leve os documentos originais e cópias de: RG atual (se tiver), CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento (ou casamento).
  3. Pagamento: Pague a taxa de emissão no local.
  4. Biometria: No dia agendado, compareça ao posto e faça a coleta de dados biométricos (foto, digitais e assinatura).
  5. Retirada: O novo RG fica pronto em até 10 dias úteis e pode ser retirado no mesmo local ou pelos Correios (com taxa adicional).

🚨 ESCÂNDALO: Atriz casada pegando Zé de Abreu + Flagra de sexo no SBT acaba em demissão + Buda vai ser pai?         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, salários dos famosos, cantores, e como um bom noveleiro que sou, sobre as grandes novelas. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu