Abel Ferreira entra em festa com chegada de pacotão de reforços no elenco do Palestra Itália. A ideia do treinador é montar um elenco que seja campeão
O Palmeiras venceu o Bolívar na noite da última quinta-feira, 15, em partida válida pela fase de grupos da Libertadores. O gigante presidido por Leila Pereira é o líder do sue grupo na competição e vem buscando os melhores resultados em 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além da disputa continental, a equipe paulista também lidera o primeiro lugar do Brasileirão, fator esse que tem gerado muita confiança entre os torcedores de que 2025 será um ano repleto de conquistas.
Vale mencionar que, além das duas competições citadas, o Palmeiras também se programa para atuar no Mundial de Clubes e Copa do Brasil. E claro que diante de tantos compromissos, a equipe do técnico bel Ferreira deverá contar com ainda mais reforços.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Reforços no Palestra
Após um alto investimento na janela do início do ano, o Verdão também precisou lidar com o desfalques de alguns jogadores ao longo dos últimos meses.
No entanto, de acordo com apurações do time do TV FOCO especialista em futebol, a partir de dados divulgados no portal ESPN, o Palmeiras celebra a chegada de 7 reforços.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, alguns nomes que estiveram entregues ao Departamento Médico do Clube estão quase 100% recuperados. O último, inclusive, que passa por transição física vem sendo o zagueiro Micael, contratado no início da temporada.
Em síntese, atleta sofreu com uma entorse no joelho esquerdo e em breve estará disponível para atuar com os demais. Assim, em breve pela primeira vez, o treinador português terá todo o elenco palmeirense a sua disposição às vésperas da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, com uma preocupação da comissão técnica devido à ausência de 7 reforços nos últimos meses o calendário apertado, a ideia para os próximos jogos é seguir o cronograma contando com todos os jogadores.
No entanto, agora, a expectativa é que todos eles estejam em perfeito estado físicos para comporem as estratégicas de Abel e atuarem ao lado de Weverton e Veiga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lesões
“Nós sabíamos que essa temporada ia ser uma temporada muito desgastante, que precisávamos de ter opções para todas as posições, um elenco um pouquinho mais equilibrado em todas as posições. Sabíamos que ia ter, faz parte deste contexto, ter muitas lesões”.
“E quando se tem algumas lesões, temos que ter sempre opções válidas que continuem a manter o nível e a consistência da equipe. E se formos ver dos jogadores todos que estão hoje sentados no banco ou quase todos, todos eles passaram por problemas físicos já nesta temporada”.
Murilo, Veiga, Mauricio, o Felipe no início. Todos eles já passaram pelos seus problemas. E o que nós queremos é que todos estejam preparados para quando esse problema aparecer”, disse João Martins, auxiliar técnico de Abel Ferreira, após a vitória sobre o São Paulo no Brasileirão.
Escalação do elenco
Com a grande maioria a disposição do treinador, a ideia é manter a estratégica do rodízio previsto no planejamento, para deixar todos preparados afim de quando surgir a necessidade não haver contratempos. Até o momento, Abel não repetiu a escalação.
“Neste contexto aqui não dá para ganhar e não dá para competir de igual forma em todas as competições, que é isso que o Palmeiras nos exige. Está no limite em todas as competições, não dá só com 11 e cinco com o calendário deste ano”.
“Então temos que estar preparados para isto. É um discurso desde o início da temporada a dizer que este ano vai haver mais oportunidades para todos. Preparem-se todos para trabalhar, todos para agarrar a oportunidade. Quanto menos esperarem a oportunidade vai surgir”.
“Estejam preparados. E é isso que tem acontecido uma coisa que ajuda isto tudo, que é ganhar, ajuda, facilita o nosso trabalho enquanto gestores, que o espírito quando se ganha é diferente de quando se perde, é mais fácil trabalhar”, acrescentou o auxiliar.
“O discurso que nós passamos é sempre que o jogo não se ganha só com 11, ganha-se com 15, ganha-se com os 23 que trabalham, os 25 agora, com o Bruno… todos que trabalham lá todos os dias. E é assim que nós queremos continuar com poucas lesões, sabendo que elas vão acontecer, mas evitá-las o máximo possível”, finalizou João Martins.
Considerações finais
- Em resumo, o Palmeiras conta com o retorno de 7 jogadores que estavam entregues ao Departamento Médico;
- Agora, a ideia de Abel é seguir com o planejamento e continuar com o “rodízio” do elenco diante das partidas;
- A expetativa que antes da Copa do Mundo dos Clubes da Data Fifa o elenco esteja completo, sem desfalques.
Por fim, confira mais notícias sobre o Palmeiras CLICANDO AQUI
Qual a próxima partida do Palmeiras?
Por fim, o Palmeiras entra em campo no próximo domingo, 18 de maio, às 18h30 (Horário de Brasília), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Contudo, a partida acontece no interior de São Paulo, em Bragança Paulista, e terá transmissão exclusiva do Premiere.