Celebridades TV Foco

Leila Lopes, Champignon e Flávio Migliaccio famosos que foram da fama à tristeza profunda e tiraram a própria vida

Champignon, Leila Lopes e Flávio Migliaccio. Famosos que tiraram a própria vida (Montagem: TV Foco)
Champignon, Leila Lopes e Flávio Migliaccio. Famosos que tiraram a própria vida (Montagem: TV Foco)

Suicídio é um tema muito delicado e, em algumas vezes, acontece em decorrência de uma tristeza profunda. Famosos como Leila Lopes, Champignon e Flávio Migliaccio foram alguns que decidiram tirar a própria vida

Suicídio, além de uma palavra forte, traz uma profunda tristeza à todas pessoas próximas aos casos. A atriz Leila Lopes, o músico do Charlie Brown Jr,Champignon e o ator Flávio Migliaccio foram algumas das personalidades que não aguentaram a pressão e decidiram dar fim às suas próprias vidas, deixando famílias em uma profunda tristeza.

Segundo a a psicanalista Carmen Baldisserotto, o suicídio pode ser resultado de fatores internos ou externos. No primeiro caso, depressão, transtorno de bipolaridade ou personalidade impulsiva. Quanto aos fatores externos podemos citar as mudanças bruscas socioculturais, econômicas ou até mesmo acontecimento estressantes.

A atriz Leila Lopes, fez muito sucesso em novelas da Globo como O Rei do Gado, Renascer e Despedida de Solteiro. Em 2008, em meio a dívidas decidiu aceitar o convite para realizar filmes eróticos. A atriz participou de três filmes. Mas as críticas e a repercussão em torno da sua decisão a deixou em uma profunda tristeza.

Leila Lopes
Leila Lopes, após tirar a própria vida, tem carta de suicídio revelada: “Parti para junto de Deus – Foto: Globo

Em dezembro de 2009, a atriz deixou uma carta dizendo que decidiu se encontrar com Deus e para as pessoas não ficarem tristes. Disse também que ganhou muito dinheiro na carreira mas também foi muito ludibriada. Leila Lopes cometeu suicídio com apenas 50 anos.

Champignon, assim como Leila Lopes também fez muito sucesso como um dos fundadores do Charlie Brown Jr. Após a morte do vocalista da banda, Chorão devido uma overdose, Champignon passou a sofrer uma pressão para assumir o vocal da banda.

Em entrevista ao conversa com Bial, a esposa do músico, disse que o esposo repudiava falar sobre suicídio. Mas o que ela achou anotado nos cadernos do marido dizia exatamente o contrário:” O que encontrei depois, mexendo nos cadernos de música dele, foi coisas que ele andava escrevendo como: ‘vivo num pesadelo que nunca tem fim.” Champignon morreu aos 35 anos, com um tiro.

O baixista Champignon  tirou a própria vida em setembro de 2013 (Imagem: reprodução)
O baixista Champignon tirou a própria vida em setembro de 2013 (Imagem: reprodução)

MAIS UM ATOR

Flávio Migliaccio era contratado da Globo e realizou novelas até pouco tempo antes da sua morte. Um de seus últimos trabalhos foi em Órfãos da Terra.

Assim como Champignon e Leila Lopes, Flávio teve uma carreira com muitos trabalhos reconhecidos. Mas uma tristeza se abateu sobre o ator que foi encontrado morto por um funcionário em sua chácara no Rio de Janeiro em maio de 2020.

Uma carta do ator dizia: “Me desculpem, mas não deu mais. A velhice neste país é (…) como tudo aqui. A humanidade não deu certo. A impressão que foram 85 anos jogados fora num país como este e com esse tipo de gente que acabei encontrando. Cuidem das crianças de hoje.”

Setembro é o mês conhecido para prevenir e debater assuntos relacionados ao suicídio. Mas a doutora, Carmen Baldisserotto alerta para os sinais mais discretos nas mudanças de comportamento em todas as pessoas ao nosso redor: “O suicídio é apenas a ponta de um iceberg. Quando os pensamentos mudam com relação à morte, devemos ‘acender o sinal vermelho de alerta’, já que pensar, desejar e querer se matar não são o esperado quando estamos nos sentindo bem.”

Flávio Migliaccio morreu aos 85 anos (Foto: Reprodução/TV Globo)
Flávio Migliaccio morreu aos 85 anos (Foto: Reprodução/TV Globo)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco