Mais destaques

Leila Lopes quebra a internet dos brasileiros com o #BereniceDay: “Berenice, segura!”

Leila Lopes (Foto: Reprodução)

Leila Lopes e a amiga Berenice Lamônica foram responsáveis por um dos memes pioneiros da internet, no auge dos anos 2000, quando as redes sociais estavam começando a ser popularizadas no Brasil.

Há 11 anos, foi ao ar uma entrevista na qual a falecida atriz contava detalhadamente o acidente de carro que sofreu ao lado da empresária.

Ao repórter, ela contava a situação drástica de forma envolvente, como se estivesse sentindo prazer na “aventura”, que quase a fez morrer naquele momento.

O vídeo alcançou mais de 1 milhão de acessos na época e originou famosos memes como “Berenice, segura! Nós vamos bater!” e “tudo começou a girar e girar e girar e girar”.

“É esse Deus que me tirou dali. São esses anjos ‘essesjesuscristomermão’ que me tirou dali e UM BOM CARRO, também, se eu tivesse um fusquinha desses que tem que empurrar, me desculpem os fusquinhas, acho ótimo”, disse Leila Lopes no vídeo.

O dia 19 de dezembro é sempre comemorado com homenagens e referências ao vídeo, que fez com que a estrela da novela O Rei do Gado (1996) fosse imortalizada.

Confira a pérola de Leila Lopes a seguir:

A MORTE DE LEILA LOPES

Leila Lopes morreu aos 50 anos, no dia 2 de dezembro de 2009, em seu apartamento no Morumbi, em São Paulo. Ela se suicidou anos antes da morte de Berenice, que faleceu em julho deste ano, com 68 anos, após complicações da gripe H1N1.

Nas redes sociais, a data continua sendo memorável.

https://twitter.com/renanfaugusto/status/1075342928518762497

https://twitter.com/lucaslipe/status/1075339669771051008

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Lucas Medeiros

Twitter: @luccasmeddeiros
Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com