urgente

Vitória aos idosos 60+ que têm CNH: Novas leis estão a caminho pra aniquilar a renovação e o preço dos carros


CNH / Idosos / Carros - Montagem TVFOCO

Fique por dentro das leis que estão a caminho para beneficiar os idosos

Novas leis da CNH que estão sendo encaminhadas no Brasil, chegam aos idosos com 60 anos ou mais, como verdadeiros presentes e podemos provar.

Nessa sexta-feira (15), vocês irão saber detalhes sobre as legislações que simplesmente vem pra aniquilar a renovação do documento e o preço dos carros a este público.

De acordo com informações do portal FDR, Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal já aprovou o projeto de lei que simplesmente conta com um desconto significativo de 50% no valor da renovação da CNH e tem como principal objetivo  facilitar e tornar mais acessível esse processo para os idosos.

Assim, é muito importante destacar ainda que o desconto na renovação da CNH não implica em flexibilização das regras de trânsito. Portanto, confira a seguir os passos para a renovação do documento:

  • Acesse o site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de seu estado;
  • Faça login usando seu CPF ou CNPJ e senha;
  • Confirme seus dados pessoais e siga as instruções para solicitar a renovação da CNH.

Outro ponto que não podemos deixar passar, é sobre o prazo para a renovação do documento, de acordo com a idade do cidadão, confira a seguir:

Veja também

Qual o prazo para renovação da CNH no Brasil?

  • Para pessoas com menos de 50 anos, a CNH agora tem validade de 10 anos.
  • Pessoas com idade entre 50 e 70 anos, têm uma CNH válida por 5 anos.
  • Por fim, aqueles com mais de 70 anos terão sua CNH válida por 3 anos.

E as informações não param por aí. No que se trata do preço dos carros, de acordo com informações do portal Capitalist, um projeto de lei está em discussão com o objetivo de mudar o cenário ao propor a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para idosos na compra de veículos novos.

Dito isso, o objetivo é que os idosos possam contar com a isenção e que ela seja aproveitada a cada cinco anos, possibilitando a eles a renovação de seus veículos.

Além disso, a proposta também age na promoção da inclusão social e da igualdade, alinhando-se a benefícios já existentes para pessoas com Deficiência (PcD), que desfrutam de isenções na aquisição de carros. Contudo, é importante salientar que, pelo menos até então, trata-se apenas de um projeto.

🚨 BBB24: Davi menosprezado por rivais + Globo "apaga" Bia + Mãe de Matteus desaprova Cunhã e é detonada    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: