Algumas marcas famosas de leite precisaram sair de circulação, após descoberta chocante em alguns lotes, e essa é a situação atual
Marca de Leite foi informada sobre a suspeita de conter formol, segundo investigação do Ministério Público do RS. Contudo, a empresa negou a irregularidade, mas mesmo assim retirou seus produtos das prateleiras.
Em 2014, apesar de as investigações do MP-RS indicarem a adulteração do leite, a LBR Lácteos, dona da marca Líder e Parmalat, negou que os produtos encaminhados ao Paraná e São Paulo sejam “batizados”. A empresa alega que foi informada da suspeita de contaminação do lote de um dos fornecedores pelo Ministério da Agricultura.

Ao tomar conhecimento do possível problema, as embalagens foram recolhidas como “medida preventiva”. A LBR declarou ainda que realizou outros testes com amostras do leite dos lotes possivelmente contaminados e que não identificou nenhum problema. Já o Ministério da Agricultura disse que determinou o recolhimento do produto, mas que a LBR recorreu à Justiça para que ele não fosse recolhido.
Vale dizer que as investigações chegaram a levar à prisão, o proprietário de um posto de resfriamento do município de Condor.
Conforme o MP, 300 mil litros de leite adulterado foram enviados a Guaratinguetá, em São Paulo, e Lobato, no Paraná, e colocados à venda. Ainda de acordo com o MP, transportadores faziam a troca de leite de um caminhão para outro, sem condições de higiene.
Veja também

“Falência”: A derrocada de empresa gigante, que certamente está na sua cozinha, anunciada no Jornal da Band

Dos 60 aos 30 anos em horas: 10 cortes de cabelos que são a fonte da juventude para mulheres rejuvenescerem

Risco de intoxicação: Produto amado pelas donas de casa é proibido pela ANVISA e dá adeus em 24 dias

Qual é a situação da empresa atualmente?
De acordo com apurações do TV Foco, baseadas em pesquisas nos principais mercados e sites de e commerce, tanto a Líder como a Parmalat continuam sendo comercializadas, mostrando assim que a situação foi devidamente resolvida.
Ambas as marcas estão ativas nas redes sociais aonde promovem novidades dos produtos e interações com seus consumidores. Enquanto a Parmalat conta com 6.554 seguidores a Líder conta com 55.519.
🚨 Urgente! Ana Hickmann comete 'crime', Betty Faria humilha Bolsa Família e Bocardi detona