Celebridades

Lembra dela? Estrela da Globo desiste de carreira após trauma e se transforma completamente

Cecília Dassi
A atriz abandonou carreira de atriz para se tornar psicóloga (Foto: Divulgação)

Com papéis de sucesso em seu currículo, a atriz Cecília Dassi desistiu de sua carreira artística e chocou a todos

A atriz Cecília Dassi ganhou o Brasil há mais de vinte anos quando estrelou a novela Por Amor (1997) na Rede Globo e desde então consolidou sua carreira de atriz dentro do cenário nacional. Antes disso, a artista havia feito participações em A Comédia da Vida Privada (1996) e Você Decide (1996).

Após o sucesso de Sandrinha na novela Por Amor, Cecília Dassi participou de 11 produções da Globo, entre 1999 e 2010. Se destacou em O Beijo do Vampiro (2002), Alma Gêmea (2005) e Sete Pecados (2007).

+Suposto companheiro de Gugu Liberato faz revelação bombástica de última hora e desiste de herança bilionária

No entanto, ao atingir a maioridade, Cecília Dassi tomou uma medida drástica sobre a sua carreira no mundo artístico e resolveu dar um novo rumo para a sua vida.

Ela abandonou de vez a sua fama e a vida de artista e passou a se dedicar a uma nova profissão, a de psicóloga. Foi no ensino médio quando ela não quis mais parar de estudar e passou por uma grande reviravolta.

A atriz em Por Amor (Foto: Divulgação)

“Queria outras possibilidades, pensar numa profissão que fosse uma alternativa. Porque eu sentia uma instabilidade nesse universo. A gente fica muito dependente de nos chamarem para trabalhar na Globo, não tem um sistema no Brasil em que a gente consiga viver de teatro de uma forma segura, tranquila. E isso sempre foi uma coisa que me incomodava, não sou daquelas super desligadas e desapegadas que fala ‘Qualquer coisa vou vender minha miçanga na praia’. Sempre quis ter minha segurança, família, sempre foram valores importantes para mim”, explicou ela.

Barraco! Sandro Pedroso abandona Jessica Costa por telefone, é massacrado e Leonardo é chamado: “Sempre teve razão”

“Fui me apaixonando pela faculdade e meu plano B foi virando cada vez mais meu plano A. Comecei a não me engajar mais, não correr atrás de trabalho [na TV]. Eu já tinha começado a atuar como psicóloga, mas tinha receio, porque se me chamassem para algum trabalho na Globo eu teria que ir e deixar na mão o meu trabalho, a relação terapêutica, o vínculo. Aí não dá. Me sentia meio presa, no limbo. Não estava trabalhando de fato, mas não podia concretizar minha nova carreira. Quando o contrato acabou eu pude ver que [psicologia] era o que eu queria mesmo”, afirmou ela.

A ex atriz mirim se tornou Psicóloga e largou a fama (Foto: Reprodução / Instagram)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Raquel Souza