Celebridades

Lembra dele? Ex-galã da Globo se torna pastor e passa por terrível tragédia com doença e morte

Ademir Zanyor (Foto: Reprodução)
Ademir Zanyor (Foto: Reprodução)

Ademir Zanyor reaparece após André Marques publicar foto recordando os tempos de Malhação

Uma foto postada dia desses pelo apresentador André Marques no Instagram, recordando os bastidores da primeira temporada de Malhação na Globo, em 1995, acabou reacendendo em Ademir Zanyor a vontade de atuar. O ator, que fez sucesso como o professor de natação Israel na trama, deixou a carreira artística para se tornar missionário e pastor.

O encontro com Jesus, segundo ele, que deu uma entrevista à jornalista Patrícia Kogut, do jornal carioca O Globo, teria sido dado após o ator ter visto a irmã lutar  contra um câncer na medula óssea. A irmã de Ademir Zanyor acabou não resistindo e isso fez com que ele buscasse o todo poderoso, passando por várias igrejas, até se tornar evangélico. Na época, a irmã de Zanyor tinha apenas oito anos de idade.

“Quando vi a foto, relembrei vários momentos. Começaram a me mandar mensagens na internet pedindo a minha volta. Recebi ligações da família também. Aí me deu essa vontade. Estou disponível para trabalhar. Quero voltar a me alegrar decorando textos e me concentrando para as cenas. Hoje, estou muito mais maduro, centrado e equilibrado”, avaliou Ademir Zanyor, ex-contratado da TV Globo.

Malhação não foi a única experiência dele atuando. Ademir Zanyor esteve presente em tramas como A viagem, Kubanacan e Salsa e Merengue, na Globo, e Fascinação, no SBT. Atualmente com 46 anos, ele também comentou seu encontro com a fé. “Minha irmã, na época com 8 anos, descobriu uma leucemia e passou por um transplante de medula óssea. A imunidade ficou muito debilitada e ela não resistiu. Em todas as tentativas religiosas até então, eu não tinha encontrado Jesus. Aconteceu naquele momento de dor. Então, fui aceitando a palavra de Deus na minha vida. Continuei fazendo pequenos trabalhos e participações na TV, mas me dedicando cada vez mais à igreja. Essa passou a ser minha prioridade”, revelou.

Ademir Zanyor (Foto: Reprodução)
Ademir Zanyor (Foto: Reprodução)

Hoje em dia, Ademir Zanyor vive em Minas Gerais e é pastor na Igreja Batista Getsêmani, em Belo Horizonte. Casado com a também pastora Hélida, o rapaz tem dois filhos: Amanda, de 14 anos, e Hadassah, de 1 ano e 6 meses. “Sou sustentado por Deus através da arrecadação da igreja. Prego nos cultos, dou apoio pessoas em luto em cemitérios, visito hospitais, atendo a pedidos especiais de orações etc. Dou aula em seminários também. E tenho o artesanato como renda extra. Produzo relógios rústicos em madeira e trabalho com design”, explicou.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.