Novelas

Lembra Dele? Mais de duas décadas após o fim de A Viagem saiba por onde anda o Mascarado

Mascarado em A Viagem (Foto: Reprodução)
Mascarado em A Viagem (Foto: Reprodução)

Em A Viagem, o Mascarado era um homem que vivia com máscara branca e só se comunicava por mímicas

Quem acompanhou A Viagem, novela originalmente da Globo que foi sucesso em 1994 e está sendo reprisada no Viva, com certeza deve lembrar-se de um personagem que se tornou um grande ícone da trama: o Mascarado.

+Zilu, aos 62 anos, após vídeo de quatro, é pega com coxas pra cima no sofá e verdade é estourada: “A gente precisa”

+Carolina Ferraz, após deixar o Domingo Espetacular, explode atrás da câmeras e público desacredita: “Não pode ser”

Quem fez o papel do homem que vivia com máscara branca e só se comunicava por mímicas foi Breno Moroni, ator que não foi reconhecido nas ruas pelo papel, mas continua trabalhando na área até os dias de hoje. Antes de aceitar fazer o figurante na novela, outros atores desistiram por acharem que a participação era muito pequena.

“A recomendação que eu tive foi de que ninguém poderia saber que era eu que estava fazendo aquele personagem. Eu vi uma repercussão enorme e não podia tirar proveito daquilo. Chegava de manhã no set como Breno e via todo mundo falando do personagem, os figurantes, os técnicos, e eu estava do lado deles. Nunca ouvi uma crítica. Foi muito interessante, era um sucesso absoluto e tinha a obrigação de humildade absoluta”, relata o artista.

No fim de A Viagem, foi revelado que Mascarado se chamava Adonay e era um ex-namorado de Carmen (Suzy Rego). O mesmo havia ficado com o rosto totalmente desfigurado depois de um acidente e não sabia como revelar isso para a amada e pedir outra chance. O desfecho de Adonay não foi nada feliz e ele voltou a usar máscara e foi embora sozinho.

Já fora das telonas, Breno Moroni se tornou uma inspiração para muita gente e sente orgulho disso. “Eu virei um representante dos queimados, muitos vieram me procurar pra falar desse assunto, de como queimados são vistos como pessoas doentes, que as pessoas têm nojo de encostar, porque a pele está toda estranha”, diz o ator.

Quando A Viagem chegou ao fim, o ator continuou na Globo por um tempo e participou de produções como Malhação, O Clone, Kubanacan e na minissérie Um Só Coração.

No ano de 2005 o eterno Mascarado deixou o Brasil e foi viver na Europa, residindo em países como Portugal, Inglaterra, Espanha e Itália. Nos dias de hoje, Atualmente, Breno Moroni está no Brasil e mora em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.

+César Tralli, após expor separação de Ticiane Pinheiro e chorar em elevador, tem recado público detonando: “Vem logo”

No local, o ator trabalha com diferentes companhias de teatro e viaja o país apresentando peças. Devido a pandemia, o trabalho do profissional precisou ser interrompido mas ele não parou! Moroni escreveu uma peça, está montando um espetáculo online e desenvolvendo o projeto de um filme que ainda não tem previsão de lançamento.

Breno Moroni (Foto: Reprodução)
Breno Moroni (Foto: Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.