Colunas lembra dessa SBT

“Lembra Dessa?” “Popstars” revela o grupo Rouge em 2002 – Br’oz veio em seguida

Grupos formados no programa foram sucesso no Brasil
Grupos formados no programa foram sucesso no Brasil

Atualmente vemos vários reality shows com a promessa de revelar bandas e cantores no Brasil, o mais recente, o “Superstar” na Globo. Mas até hoje, nenhum outro conseguiu superar o “Popstars” exibido pelo SBT, tanto no quesito repercussão, quanto no quesito sucesso do vencedor após o reality.

Em 2002, o SBT fazia mais uma aposta, e trazia ao Brasil o reality “Popstars”, programa produzido em mais de 30 países, e que virou febre no final dos anos 90. Após seis meses de produção, o programa que na primeira temporada selecionaria  apenas garotas para formar um grupo musical, teve mais de 30 mil inscrições.

Destas 30 mil, ou das quase 6 mil que compareceram ao sambódromo de São Paulo, onde foi realizada a primeira eliminatória do programa, foram escolhidas 35 para participarem de um workshop realizado em um resort no interior de São Paulo. Das 35, apenas doze passaram, mas com 1 desistência, ficaram onze meninas para a 3ª fase do programa. O reality foi se afunilando, e os jurados enfim escolheram as 8 finalistas para a Casa Pop, onde passaram a morar juntas. Na grande final, Karin Pereira (Karin Hils), Patricia Lissa (Lissah Martins), Fantine Thó, Luciana Andrade e Aline Silva (Aline Wirley), foram as escolhidas para formar a banda de popstars, batizada de Rouge.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=tEHMHUVUaSE[/youtube]

A data foi 07 de setembro de 2002, neste dia, as vencedoras fizeram o show final do programa pela primeira vez como vencedoras do grupo recém-formado. A partir daquele momento, era lançado o girl group de maior sucesso da América Latina. Não demorou muito para que este sucesso começasse. Com a repercussão do programa e com o talento das vocalistas, terminou vendendo mais de 6 milhões de discos.

Após três anos de sucesso, o grupo foi caindo, até se separar definitivamente em  20 de dezembro de 2005, quando o contrato com a Sony Music expirou e não foi renovado.

Br’oz

Ainda com o recente sucesso de Rouge e da primeira temporada do programa, o SBT decidiu fazer uma nova temporada, porém com novas regras. Desta vez, seriam escolhidos apenas garotos para formar um grupo. Com o sucesso da temporada anterior, a segunda temporada teve 34 mil inscrições, superando a edição passada.

Em novembro de 2003, o programa revelou o grupo Br’Oz. Os vencedores foram Mateus Rocha, Oscar Tintel, Felipe Duarte, Jhean Couto e André Marinho. O grupo não conseguiu atingir o mesmo sucesso do Rouge, mas venderam 3 milhões de copias no Brasil. Separaram-se definitivamente em junho de 2005.

Dois anos depois do reality, o SBT voltou a apostar no público jovem. Em 2005 exibiu pela primeira vez a novela mexicana “Rebelde”, que foi um sucesso total no Brasil, talvez até impulsionado pelo sucesso do “Popstars”, anos atrás.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA