CONFIRA!

Lembra do 1º José Inocêncio, de Renascer? Arrancado do armário após fim na Globo, está irreconhecível aos 55

16/05/2024 às 17h10

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
Leonardo Vieira, o José Inocêncio da primeira versão de Renascer (Foto: Reprodução - Globo)

Leonardo Vieira viveu a primeira versão de José Inocêncio em “Renascer”, mas hoje leva uma vida totalmente diferente daquela época

O ator Leonardo Vieira conhecido por seu papel marcante como o primeiro José Inocêncio na novela “Renascer”, teve sua imagem repaginada após anos fora das telinhas.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Aos 55 anos, ele surpreende exibindo uma transformação visual que o torna praticamente irreconhecível em relação ao personagem que o consagrou. Fora do armário, o ator surpreendeu a todos. Confira.

Leonardo Vieira, fez sucesso em Senhora do Destino (Foto: Reprodução/Internet)
Leonardo Vieira, fez sucesso em Senhora do Destino (Foto: Reprodução/Internet)

Leonardo Vieira, o ator que marcou gerações com sua atuação impecável e personagens inesquecíveis, traça uma trajetória de sucesso e talento na televisão brasileira. Desde o início de sua carreira na década de 1980, Vieira conquistou o público com sua versatilidade, interpretando desde mocinhos heroicos até vilões complexos, sempre com a maestria que lhe é peculiar.

O grande salto para o estrelato veio em 1993, com o papel de José Inocêncio na novela “Renascer”, da Rede Globo. O personagem, um fazendeiro honesto e íntegro, cativou o público e consolidou Leonardo Vieira como um dos principais nomes da teledramaturgia nacional. 

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Dado Dolabella, Leonardo Vieira, Carolina Dieckmann, Marcello Antony e Eduardo Moscovis, em "Senhora do Destino", novela da Globo (Foto Reprodução/Internet)
Dado Dolabella, Leonardo Vieira, Carolina Dieckmann, Marcello Antony e Eduardo Moscovis, em “Senhora do Destino”, novela da Globo (Foto Reprodução/Internet)

A partir desse momento, sua carreira deslanchou, com uma série de trabalhos marcantes em novelas como “De Corpo e Alma”, “Hilda Furacão” e “O Cravo e a Rosa”.

Veja também

Novos Desafios

Em busca de novos desafios, Leonardo Vieira se transferiu para a RecordTV em 2005, onde protagonizou a novela “Prova de Amor” como o vilão Vitor Lopo Júnior. 

Na emissora, também atuou em “Bicho do Mato”, “Os Mutantes – Caminhos do Coração” e “Vidas em Jogo”, sempre entregando performances memoráveis. 

Leonardo Vieira durante seu trabalho na Record (Reprodução)
Leonardo Vieira durante seu trabalho na Record (Reprodução)

Segundo o Cidade On, além das novelas, Vieira também participou de séries, minisséries e programas especiais, enriquecendo ainda mais sua vitoriosa carreira.

Vida Pessoal 

Discreto em relação à sua vida pessoal, Leonardo Vieira sempre prezou por manter sua intimidade reservada. 

Contudo, em 2003, assumiu publicamente seu relacionamento com o designer Leandro Fonseca, com quem se casou em 2010. De acordo com o Diário do Nordeste, desde 2018, o casal reside em Portugal, onde constrói uma vida feliz e plena.

Leonardo Vieira e o marido, Leandro Fonseca - Foto: Reprodução/Internet
Leonardo Vieira e o marido, Leandro Fonseca – Foto: Reprodução/Internet

Ao gshow, o ator detalhou que não pretende retornar ao Brasil, somente se recebesse uma oportunidade de emprego. “Se eu receber um convite de trabalho volto, com certeza, com o maior prazer. Fazer Rio/Lisboa virou praticamente uma ponte aérea pra mim, porque tem meus pais no Brasil”, afirmou.

Leonardo Vieira ao lado do seu marido - Foto Internet
Leonardo Vieira ao lado do seu marido – Foto Internet

Além de seu relacionem, sua aparência tem impressionado a todos. O galã agora despoja cabelos grisalhos, mas a mesma fisionomia atlética de sempre.

Passado e Futuro

Em um encontro emocionante que transcende gerações, Humberto Carrão e Leonardo Vieira se reuniram no programa “Fantástico” da Rede Globo no dia 21 de janeiro de 2024 para celebrar o legado da novela “Renascer” e a passagem do bastão para a nova versão da trama.

Humberto Carrão e Leonardo Vieira (Foto: Reprodução - Globo)
Humberto Carrão e Leonardo Vieira (Foto: Reprodução – Globo)

Segundo a CNN, Leonardo Vieira, que viveu o inesquecível José Inocêncio na versão original de 1993, passou o facão, símbolo do personagem, para Humberto Carrão, que assume o papel na nova versão.

Quem é novo José Inocêncio, de Renascer?

No remake da produção que Renascer, o novo intérprete de José Inocêncio é Humberto Carrão.

🚨 Desfecho de Huck na Globo após 24 anos + Estrela do SBT sofre h3morragia + Homem diz ser filho de Chrystian   

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, salários dos famosos, cantores, e como um bom noveleiro que sou, sobre as grandes novelas. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.