Zagueiro, atacante e mais: Leonardo Jardim é obrigado a liberar saída de 9 reforços no Flamengo

Confira os 9 jogadores que irão desfalcar o time do Flamengo treinado por Léo Jardim nos próximos dias. Veja os detalhes agora.

20/05/2026 18:00

3 min

Leonardo Jardim deve contar com lesionados no 2° semestre - Foto: Flamengo TV
Leonardo Jardim deve contar com lesionados no 2° semestre - Foto...
Continua depois da publicidade

Confira os 9 jogadores que irão desfalcar o time do Flamengo treinado por Léo Jardim nos próximos dias. Veja os detalhes agora.

O Clube de Regatas do Flamengo é um dos maiores times presentes em nosso país, tendo inúmeras vitórias títulos e sendo o time com a maior torcida do Brasil. O time Flamengo é referência em um poder enorme tanto dentro como fora do campo, sendo um dos clubes mais populares do Brasil e também no mundo. Aliás, zagueiros e atacantes do Flamengo serão obrigados a ser liberados do time de Léo Jardim, totalizando 9 saídas do time.

Continua depois da publicidade

Para quem não sabe, Léo Jardim é o atual técnico do Flamengo que chegou no início desse ano, mais especificamente no mês de março após a demissão do técnico Felipe Luiz do time. Léo Jardim a partir desse dia, veio comandando a equipe principal do clube, tendo tido algumas vitórias importantes desde sua chegada ao clube.

Mas como nem tudo são flores, o treinador venezuelano já teve algumas dificuldades no time, sendo elas a eliminação da Copa do Brasil pela derrota no jogo entre Flamengo e Vitória pela partida de volta da competição. Nesse sentido, esse acontecimento trouxe bastante murmurações entre os torcedores do clube para com o atual treinador e também contra os jogadores do time do Flamengo.

Continua depois da publicidade

Como não bastasse esse imbróglio, o clube irá passar por um grande desfalque nos seus reforços. Isso irá ocorrer pelo fato de alguns jogadores do time principal terem sido convocados para a seleção brasileira, onde irão defender o Brasil na Copa do Mundo além de outros jogadores terem sofrido lesões durante jogos pelo clube.

Assim, o clube do Flamengo tentará junto com à Confederação Brasileira de Futebol o adiamento do jogo contra o Coritiba. Em suma, a diretoria do Mengão busca adiantar esse jogo tendo em vista que um grande número de jogadores do seu time foram convocados, o que diminuirá as peças que o técnico Léo Jardim possui para com o seu time.

Continua depois da publicidade

O jogo em questão foi remarcado para o dia 30 desse mês, tendo em vista os nove desfalques que o clube carioca irá ter.

Leia também

Confira os 9 jogadores que irão desfalcar o time do Flamengo nos próximos jogos:

Dentre os convocados pela seleção temos os nomes de: Danilo, Alex Sandro, Lucas Paquetá e Léo Pereira que devem se apresentar no dia 27 desse mês na Granja Comary. Além disso Arrascaeta que volta de lesão já está a disposição da seleção do Uruguai onde terminará o seu tratamento no Complejo Uruguay Celeste, outros nomes que se juntarão a Arrascaeta são Nicolas De La Cruz e Guillermo Varela.

Continua depois da publicidade

Outro nome que também foi convocado e deve desfalcar o time é o de Carrascal, que foi convocado pela seleção colombiana . E o último jogador que irá desfalcar o time de Léo Jardim é o equatoriano Gonzalo Plata, que também foi convocado pela sua seleção e irá disputar um amistoso com sua seleção no mesmo dia do jogo entre Flamengo e Coritiba.

Assim, totalizando todos esses nomes, temos os nove jogadores que irão desfalcar o time do Mengão nos jogos que o clube irá disputar nos próximos dias que antecedem a Copa do Mundo.

Continua depois da publicidade

Por fim, confira mais notícias sobre o assunto clicando aqui!

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Continua depois da publicidade

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a <a href="https://www.otvfoco.com.br/sala-gigante-cozinha-de-luxo-e-hidro-patricia-vive-nesta-mansao/">vida dos famosos</a> e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br