Léo Jardim mal chega no Cruzeiro e sofre debandada de 5 craques ainda na temporada de 2025
Logo mais o Cruzeiro vai até o interior de Minas Gerais para encarar o Democrata, pelo Campeonato Mineiro.
Esta partida marcará a estreia de Léo Jardim como o substituto de Fernando Diniz. O português tem a dura missão de comandar esse time do Cabuloso, que passou por uma recente reformulação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, o que ele não imaginava era que fosse sofrer uma debandada enorme nos seus primeiros dias na Toca da Raposa II.
Confira agora.
Debandada no Cruzeiro
Para essa partida, Léo Jardim não poderá contar com o seu principal atacante, Gabigol, que foi expulso no primeiro tempo no clássico diante do Atlético-MG, no qual o Cabuloso perdeu por 2 a 0.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Do Santos ao Cruzeiro: Pedrinho BH toma decisão sobre chapéu em rival por substituto imediato de Cássio
● Leonardo Jardim ciente: Pedrinho BH crava reforço pra jogar com Gabigol e lida com adeus de joia no Cruzeiro
● Retorno triunfal de atacante pra jogar com Dudu e Gabigol: Cruzeiro confirma +1 reforço em 2025
Além de Gabigol, Léo Jardim não contará com os seguintes nomes:
- Fabrício Bruno;
- Matheus Henrique;
- Christian;
- Lucas Romero.
Esses quatros jogadores estão pendurados, ou seja, caso eles tomassem um cartão amerelo estariam de fora da semifinal do Campeonato Mineiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por isso, Léo Jardim decretou que o quarteto não jogará a partida de logo mais diante do Democrata, pela última rodada da primeira fase do campeonato estadual.
Contudo, essa deve ser a provável escalação do Cruzeiro: Cássio; William, Villalba, Jonathan Jesus e Kaiki; Walace, Lucas Silva, Eduardo e Matheus Pereira; Dudu e Bolasie.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusão Final
Em suma, Léo Jardim deve estrear com vitória diante do Cruzeiro, mesmo com esses cinco grandes desfalques.
O que o Cruzeiro falou sobre Leo Jardim?
Por fim, nem uma coletiva de imprensa, Wesley Carvalho, interino do Cruzeiro, comentou sobre a chegada de Leo Jardim.
“Contudo, já tenho conversado com ele há umas duas semanas. Temos algumas coisas em comum de transição, velocidade, de ter jogadores talentosos mas equilibrio com quem tem força e velocidade. Vai ser interessante, vamos abraçá-lo. Uma pessoa magnifica, me recebendo bem, sendo aberto e me deixando a vontade pra projetar o jogo e colocar o modelo que eu achar melhor. Eu tenho a confiança dele assim como a diretoria. Feliz com a chegada dele“, disse.
“A entrega pro Jardim, todas as coisas que nós estamos fazendo, estou enviando pra ele e ele está gostando do que está vendo. Mas ele vê que tem possibilidade de crescimento. Tivemos um jogo passado pra ele também conhecer, pro elenco ter oportunidade com o novo treinador. Mas vamos tentar entregar um Cruzeiro já classificado diante do maior rival e dar continuidade ao trabalho“, completou.