Celebridades

Léo Lins, após polêmica com autistas, correndo risco até de ser preso, é obrigado pelo SBT a se desculpar

Léo Lins foi obrigado a pedir desculpas pelo SBT a comunidade autista (Foto: Reprodução)
Léo Lins foi obrigado a pedir desculpas pelo SBT a comunidade autista (Foto: Reprodução)

Léo Lins teve nome envolvido em caso de polícia

O SBT, nesta segunda-feira (28), enviou um comunicado informando que o comediante Léo Lins, após se envolver em uma grande polêmica com a comunidade autista, pediu desculpas durante a gravação do talk show The Noite, que irá ao ar logo mais a noite.

+Silvio Santos perde o poder no SBT, vê caos tomar conta com demissão e tribunal ataca: “Vai pagar”

Na oportunidade, a atração apresentada por Danilo Gentili receberá o programador e gamer autista, Willian Chimura, que também é especialista em informática na educação. “Chimura conversa com Danilo Gentili sobre o Transtorno do Espectro Autista, os diferentes tipos e intensidades de déficits e esclarece diversas questões a respeito do tema. Explica como algumas técnicas e práticas podem trazer melhorias na vida dos autistas, falando também sobre as políticas públicas para adaptação e inclusão”.

+The Voice Kids naufraga e tem pior audiência de sua história na Globo; consolidados de domingo (27/09/20)

“Durante a entrevista, Léo Lins se desculpa diante do convidado e também perante toda a comunidade autista em razão das polêmicas recentes acerca de declarações do humorista”, completa o SBT o comunicado.

A POLÊMICA

Semana passada, Léo Lins se viu em meio a uma grande polêmica depois que a sua namorada Aline Mineiro, publicou um vídeo onde cita o termo autista. Após a polêmica legenda criada pela namorada de Léo Lins, muitos exigiram uma retratação da moça, o humorista fez pouco caso com o fato, e ainda fez uso de expressões sexuais, ironizando o pedido.

+Fernanda Gentil assume o ‘Encontro’, Fátima Bernardes intervém ao vivo e assume bomba: “Esta noite”

A polêmica foi tanta, que o caso chegou até a policia e as famílias pretendem processar Léo Lins por crimes previstos na Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (nº 13.146/2015). Pelo crime, o humorista pode pegar até 3 anos de prisão.

Léo Lins pediu desculpas durante a gravação do The Noite (Foto: Reprodução)
Léo Lins pediu desculpas durante a gravação do The Noite (Foto: Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.