Celebridades

Léo Lins, do The Noite de Danilo Gentili, humilha crianças autistas e SBT o coloca de joelhos: “Vai pedir”

Léo Lins (Foto: Divulgação)

Léo Lins gerou revolta nas redes sociais e se manifestou após ser escorraçado

O comediante Léo Lins, que participa do elenco fixo do programa The Noite com Danilo Gentili, vai pedir desculpas à comunidade autista durante a atração que vai ao ar após o Conexão Repórter já nesta segunda- feira, 28 de setembro.

Em comunicado enviado pelo SBT, a atração da emissora de Silvio Santos vai contar no programa com a participação do gamer Willian Chimura, que é autista, além de ser especialista em informática na educação.

+Ana Maria Braga surge em estreia de Lacombe na RedeTV e emissora é obrigada a exibir estrela da inimiga

“Chimura conversa com Danilo Gentili sobre o Transtorno do Espectro Autista, os diferentes tipos e intensidades de déficits e esclarece diversas questões a respeito do tema. Explica como algumas técnicas e práticas podem trazer melhorarias na vida dos autistas, falando também sobre as políticas públicas para adaptação e inclusão”, informou o SBT em comunicado.

+Fernanda Gentil assume o Encontro, recado de Fátima Bernardes é dado e apresentadora desmorona: “Degrau”

“Durante a entrevista, Léo Lins se desculpa diante do convidado e também perante toda a comunidade autista em razão das polêmicas recentes acerca de declarações do humorista”, continuou a emissora no comunicado.

Léo Lins foi obrigado a pedir desculpas pelo SBT a comunidade autista (Foto: Reprodução)
Léo Lins foi obrigado a pedir desculpas pelo SBT a comunidade autista (Foto: Reprodução)

Polêmica revoltou o país

Pra quem não sabe, Léo Lins ofendeu a comunidade autista depois que Aline Mineiro, que é sua namorada, compartilhou nas redes sociais um vídeo no qual cita o termo em tom de deboche: “Como em todas as festas, ele não fala nada, é um pouco autista”, diz Aline.

O comentário repercutiu e gerou revolta entre vários ativistas e também influenciadores autistas, que cobraram uma retratação de Léo Lins publicamente. Mas o humorista acabou perdendo a paciência e a situação piorou.

+Regina Casé faz relato destruidor, entrega deficiência da filha e situação é de partir o coração: “Desde pequena”

A polêmica foi tanta que o caso chegou até a polícia  e as famílias pretendem processar Léo Lins por crimes previstos na Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (nº 13.146/2015). Pelo crime, o humorista pode pegar até 3 anos de prisão.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Raquel Souza