Celebridades

Celebridades

Leo Picon chama criança de traficante em Recife, expõe rosto e leva processo: “Em tom de brincadeira”

Leo Picon será processado por chamar criança de traficante (Foto: Reprodução)

Leo Picon será processado por chamar criança de traficante em vídeo: “Tom de brincadeira”

Leo Picon foi alvo de críticas após gravar um vídeo em que chamava uma criança de traficante enquanto buscava informações em Recife. Após a repercussão, o influencer e ex-participante do De Férias com o Ex, se pronunciou nas redes sociais.

“Eu vinha fazendo vários vídeos em espanhol e lidando com o que eu estava vivendo no dia a dia, lá em espanhol, em tom de brincadeira, como se fosse algo voltado à la mafia espanhola porque ‘hablar en espanõl es un estilo de vida’. Eu me referi a uma criança como traficante e eu filmei isso. Fiz questão de escrever ‘traficante de informação’ porque, pô, está dentro de um contexto todo.”, explicou Leo Picon.

Apesar das justificativas, Leo Picon continuou a ser criticado nas redes sociais. Momentos depois, o famoso revelou que conversou com Whindersson Nunes e entendeu porquê o que fez foi errado. “Eu estava a fim de criar conteúdo, de criar situações engraçadas e, dentro desse contexto, essa brincadeira não pegou bem. Num primeiro momento, eu quis me defender, mas após ter tempo para pensar, que é muito importante para tudo nessa vida; conversar com pessoas, também, assim como ele [Whindersson] conversou, reconhecer meu erro”, disse o influencer, que revelou que irá dar um tempo das redes sociais após a polêmica.

PROCESSO

Afranio Barros, advogado da criança chamada de “traficante” por Leo Picon, informou que busca a abertura de um inquérito contra o influencer. A defesa também quer abrir um processo por danos morais e materiais.

“Apesar de entendemos que nenhuma das medidas adotadas será suficiente para reparar o dano causado ao menor e seus familiares, também estamos ajuizando, nos próximos dias, ação de reparação civil por danos morais e materiais”, disse o advogado em um comunicado que foi concedido ao UOL.

Veja também

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários