Celebridades Léo Santana

Leo Santana é escalado para especial da Globo, decisão revolta e cantor é esculachado pelos próprios colegas: “Hilário”

Leo Santana participará de especial de São João da Globo Nordeste. (Foto: Montagem/Reprodução)
Leo Santana participará de especial de São João da Globo Nordeste. (Foto: Montagem/Reprodução)

Leo Santana foi escolhido para representar a Bahia em especial de São João da Globo, mas decisão causou revolta entre cantores

Neste sábado (20), a Globo Nordeste exibirá para a região um especial de São João que irá contar com a participação de bandas e cantores que representam cada um dos estados do nordeste. A participação de Leo Santana nesse programa, no entanto, vem gerando polêmica.

Acontece que o cantor, que tem um estilo mais voltado para o axé e pagode, foi o escolhido para representar a Bahia nesse especial. Os próprios colegas do famoso, no entanto, detonaram a escolha, alegando que ele não tem um estilo musical que combina com o forró, gênero clássico das festas juninas.

+ Esposa de Leonardo, Poliana Rocha, flagra cantor com a boca na botija e chupando sem dó em público: “Horrível”

+ Fátima Bernardes tem crise ao vivo, passa mal no meio do programa e revela grave doença: “Corpo começou a dar sinais”

+ Valdemiro Santiago arruína junto com Igreja, vai à público expor falência e decreta decadência: “Vão quebrar, fim”

“É um desserviço muito grande que a Globo presta neste momento. Quem tem responsabilidade com a cultura não pode estar brincando. Chega a ser hilário e totalmente fora do contexto expor um profissional que nunca cantou uma música de forró na vida pra representar o São João da Bahia, que é um dos melhores do Brasil”, desabafou o cantor baiano Adelmário Coelho, em entrevista ao UOL.

Em um comentário nas redes sociais, Leo Macedo, vocalista da banda Estakazero, também expressou sua indignação: “Nós temos na Bahia um cenário muito forte de forró, artistas com uma carreira consolidada que poderiam estar representando a Bahia. Este artistas estão muito sentidos eu estou muito sentido”.

“Senhores forrozeiros, não vamos aceitar isso calados não, o momento é agora, e a hora é já”, disparou o forrozeiro França, ex-integrante da banda Mastruz com Leite.

QUEM ESCOLHEU?

Em contato com UOL, as afiliadas da Globo pareciam tentar se eximir da responsabilidade sobre a escolha de Leo Santana, com informações desencontradas. Enquanto a Rede Bahia, retransmissora da Globo no estado, afirmou que essa decisão cabia à Globo Nordeste (com sede em Pernambuco), a coordenação da Globo Nordeste assegurou que a escolha sobre o representante de cada estado era de responsabilidade das respectivas afiliadas.

O especial também terá a participação de Mano Walter, que representará Alagoas; Solange Almeida (Ceará); Calcinha Preta (Sergipe), Fulô de Mandacaru (Pernambuco); Cavaleiros do Forró (Rio Grande do Norte), Luan Estilizado (Paraíba), Flávia Bitencourt (Maranhão) e Forró do Tico, também representante da Bahia.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.