Informe do Flamengo chega nesta sexta-feira (15), sobre o futuro de Leonardo Jardim, após eliminação na Copa do Brasil

O resultado que mais surpreendeu na última quinta-feira (14) foi a eliminação do Flamengo na Copa do Brasil, para o Vitória.

Continua depois da publicidade

Junto com ela vieram confirmações sobre o que acontecerá com o futuro de Leonardo Jardim, que assumiu o comando após a demissão de Filipe Luís.

Mesmo com a eliminação precoce do Flamengo na Copa do Brasil, a diretoria de José Boto e o presidente Bap não pensam na demissão de Leonardo Jardim.

Continua depois da publicidade

Apesar de que o presidente se mostrou muito confiante antes da partida em que culminou na saída do campeonato, sonhando com uma tríplice coroa.

“Para mim, é Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. Qual a prioridade? Quero tudo. Pelo elenco e planejamento. A rotação nunca foi tão bem feita quanto agora”, disse ele no São Paulo Innovation Week.

Continua depois da publicidade

Inclusive essa fala foi citada na entrevista coletiva de Leonardo Jardim, que precisou comentar sobre, logo após a eliminação para o Vitória.

“Eu não ouvi o presidente falar, mas o Flamengo tem essa ambição. Mas é sempre difícil realizar. Algum colega seu disse que nunca nenhuma equipe ganhou, por isso é difícil realizar”, revelou o treinador.

Continua depois da publicidade
Ilustração Leonardo Jardim, treinador do Flamengo
Leonardo Jardim seguirá como treinador do Flamengo (Foto: Reprodução/YouTube)

Pressão no Brasileirão e Libertadores

Ainda na entrevista coletiva, Leonardo Jardim revelou que tem ciência que aumentou a pressão para que vençam o Brasileirão e a Libertadores.

“Nosso objetivo era manter as três competições em aberto, mas acabamos perdendo. Aumenta a pressão para conquistarmos as outras competições, mas a responsabilidade é a mesma”, destacou o português.

Continua depois da publicidade

Por fim, analisou o jogo e os erros que o Flamengo comentou, que culminaram na eliminação antes das oitavas de final da Copa do Brasil.

“Hoje foi um jogo que tivemos um domínio de posse, 26 finalizações e não concretizamos. Não por falta de atitude e empenho. O primeiro foi um grande gol. No segundo foi um erro em escanteio, em que precisamos ter mais atenção”, finalizou Leonardo Jardim.

Vitória 2×0 Flamengo

Na noite da última quinta-feira (14) o Flamengo entrou em campo no Barradão, contra o Vitória, pelo jogo de volta da Copa do Brasil.

Levavam a vantagem de empatar o jogo para classificar, por conta que venceram no Maracanã, por 2×1, e tem um time muito superior.

Mas futebol é 11×11 e muitas vezes surpreende, com o time favorito caindo para a zebra, e logo aos 6 minutos de jogo Erick abriu o placar para o Vitória com um golaço de fora da área.

O resultado já estava levando o jogo para os pênaltis, e muitos torcedores já estavam satisfeitos, mas não os jogadores, que queriam mais que isso.

Aos 15 minutos do segundo tempo, Rossi saiu mal do gol, e Luan Cândido pegou de primeira, dentro da área, e a bola entrou na baliza, depois de um bate-rebate.

Mesmo com mais de meia hora de jogo pela frente, o Flamengo não conseguiu diminuir o placar e acabou sendo eliminado da Copa do Brasil.

Vitória eliminou o Flamengo na Copa do Brasil (Reprodução: Divulgação)
Vitória eliminou o Flamengo na Copa do Brasil (Reprodução: Divulgação)

Os próximos jogos do Flamengo

Pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo segue na caça do Palmeiras, e no domingo (17) tem o Athletico-PR pela frente, fora de casa.

No fim de semana seguinte terá o grande jogo do primeiro turno, já que recebe, no Maracanã, o Palmeiras, em jogo que pode valera liderança.

Fecha sua participação no Brasileirão, antes da Copa do Mundo, contra o Coritiba, em casa, e ai dará férias aos seus jogadores.

Na Libertadores, já classificados, terão dois jogos em casa pra tentar a melhor campanha, contra Estudiantes e Cusco.