Leonardo

ighomeLeonardo

Leonardo pega em mãos pior diagnóstico, lida com tumor de perto e assessora expõe: “Quando eu soube”

Leonardo pega em mãos pior diagnóstico, lida com tumor de perto e assessora expõe: "Quando eu soube"
Leonardo (Foto: Reprodução)

Assessora deu detalhes sobre diagnóstico de câncer do irmão do sertanejo

Há pouco mais de dez anos, Leonardo teve que lidar com o pior diagnóstico do seu irmão Leandro, que faleceu aos 36 anos em decorrência de um câncer. O sertanejo lutou cerca de dois meses contra a doença mas acabou não resistindo. A assessora Ede Cury acompanhou a família nessa difícil caminhada.

A veterana acompanha Leonardo até os dias atuais, que conseguiu se reerguer após a morte do irmão e explodiu como um dos maiores cantores do sertanejo. Em recente entrevista ao André Piunti, no youtube, a moça contou tudo o que viveu desde a descoberta do diagnóstico.

“Eu acreditava na força da oração do povo brasileiro. Queria jogar o Leandro nos braços dos fãs. Me acusaram de ser marketeira, mas era sincero”, revelou Ede Cury.

Segundo a assessora, a descoberta do tumor veio através de uma dor muscular. “Quando eu soube que ele estava doente, foi porque ele falou que estava com muita dor nas costas. Ele foi ao dentista, fez um raio-X no consultório e já apareceu o tumor. Foi aí que começou a nossa saga. Eu acompanhei todo o processo de estar perto da família quando conversavam com os médicos”, disse.

Leonardo pega em mãos pior diagnóstico, lida com tumor de perto e assessora expõe: "Quando eu soube"
Ede Cury, assessora de Leonardo, sobre tumores de Leandro (Foto: Reprodução/Youtube)

O FINAL NÃO FOI FELIZ

Tanto Leandro quanto Leonardo se resguardaram da imprensa depois do anúncio oficial do diagnóstico, otimistas de que a cura viria. Mas, exatos 63 dias depois da coletiva, o artista veio a falecer.

Veja também

“Como não existia internet, os jornalistas passavam a noite na porta do hospital, os fãs faziam vigília, e toda noite ‘matavam o Leandro’, saía em algum lugar que ele tinha morrido. Naquele tempo, uma foto do Leandro na UTI valia 100 mil dólares, eu tinha que barrar! Fui acusada muitas vezes de ser marketeira, a foto enrolado na bandeira, o chapéu no caixão, mas muita coisa foi acontecendo espontaneamente”, finalizou a assessora.

Leonardo pega em mãos pior diagnóstico, lida com tumor de perto e assessora expõe: "Quando eu soube"
Leandro e Leonardo (Foto: Reprodução)

A MEMÓRIA SEGUE VIVA

Por fim, Leonardo e todo o Brasil ficaram desolados com a perda. Mas, o artista segue fazendo homenagens ao irmão e seu sucesso em cima dos palcos foi originado através da dupla, que explodiu nos anos 90. Clique aqui para ver a entrevista completa.

 

Assuntos

Leonardo

Quem escreve

Redação TV Foco

Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários