Celebridades

Levy Fidelix morre aos 69 anos após doença cruel

Levy Fidelix morreu (Wilson Dias/Agência Brasil)
Levy Fidelix morreu (Wilson Dias/Agência Brasil)

Levy Fidelix morre aos 69 anos

Levy Fidelix faleceu na noite desta sexta (23) aos 69 anos. O famoso político estava hospitalizado desde março em São Paulo.

Ele sofria com complicações de uma infecção respiratória, e seu quadro de saúde piorou nos últimos tempos e seu falecimento foi constatado por volta das 20h. Ele deixa mulher, Lívia Fidelix, que tentou a eleição para deputada. Ratinho explodiu com jornalista do SBT.

A notícia sobre Levy Fidelix foi confirmada por Rodrigo Manga, prefeito de Sorocaba e amigo do político. Polêmico, o famoso virou motivo de humor pelas suas falíveis tentativas de ter um cargo na política. Ele tentou dez eleições ao longo de 22 anos, e nunca chegou perto de conseguir ganhar.

Ano passado, Levy Fidelix tentou ser o prefeito da cidade de São Paulo e teve apenas 11.960 dos votos, número que corresponde a 0,22% do total — ele ficou em 11º lugar na votação, que tinha 13 concorrentes. Nos últimos tempos, o rapagão tinha se tornado um dos fortes apoiadores de Jair Bolsonaro.

Levy Fidelix protagonizou cenas assustadoras em 2014, durante tentativa de ser presidente. “Dois iguais não fazem filho. E digo mais: desculpe, mas aparelho excretor não reproduz. É feio dizer isso, mas não podemos jamais deixar que tenhamos essa minoria querendo se escorar na maioria do povo brasileiro”, declarou ele.

Levy faleceu (ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO)
Levy faleceu (ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Querendo ou não, Levy Fidelix foi motivo de muitos memes, principalmente sobre sua proposta de aerotrem, que muita gente ridiculariza por ser supostamente irreal, e também pela sua semelhança com o personagem dos videogames, o Super Mario.

Na madrugada deste sábado (24), o partido fundado por Levy Fidelix, o PRTB, se pronunciou sobre o falecimento. “É com profunda dor e pesar que o PRTB, por sua diretoria, comunica o falecimento do nosso Líder, Fundador e Presidente Nacional Levy Fidelix, ocorrida nesta data na cidade de São Paulo. Nosso eterno líder deixa como legado o dinamismo, o bom combate, a criatividade, a honradez, a lisura em suas ações e a fé inabalável, que nortearam sua vida pública e privada”, diz o texto.

Nas redes o público com muito bom humor lamentou a morte.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vinícius Vieira

Analista de televisão há mais de 10 anos, Vinícius Vieira é redator e escreve sobre o assunto há pelo menos 6 anos e é um apaixonado pelo assunto, principalmente a TV aberta. Contato e profissional: vinicarvalhocontato@outlook.com