FGTS: confira tudo sobre o direito

FGTS: confira tudo sobre o direito

Liberação total do saldo: Nova lei anunciada para o FGTS em 2024 chega com mudança histórica em saque

Nova lei com martelo batido de juiz, e celular com FGTS - Foto Reprodução Internet
Nova lei com martelo batido de juiz, e celular com FGTS - Foto Reprodução Internet

Se surpreenda com a nova lei anunciada para o FGTS em 2024 que chega com mudança histórica em saque, com liberação total do saldo

E as novas mudanças do Governo Federal ainda estão dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, a nova lei anunciada para o FGTS em 2024, que chega com mudança histórica em saque, com liberação total do saldo, que chocou a todos.

As informações são do portal “bmcnews”, o qual informou na última segunda-feira (29), que o Governo Federal liberou o cronograma para a futura rodada do saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS, para o ano de 2024, e anunciou a nova lei que está em análise, e caso aprovada, contemplará os trabalhadores que optaram pelo saque-aniversário com mudança histórica.

Segundo as informações, o Ministério do Trabalho está analisando uma alteração com nova lei, que contempla os trabalhadores que optaram pelo saque-aniversário, propondo que tenham o direito de sacar o saldo total de suas contas do FGTS, ao invés de se restringirem apenas ao recebimento da multa rescisória, como acontece atualmente.

Para quem não sabe, atualmente a proposta de saque-aniversário do FGTS, garante aos trabalhadores que optaram por essa modalidade, o direito de retirar anualmente, no mês de seu aniversário, uma porção do saldo presente em suas contas do fundo, contudo, em casos de demissão sem justa causa, estes trabalhadores têm acesso somente à multa rescisória e o restante é mantido em suas contas do FGTS.

Com a nova lei, se caso aprovada, o trabalhador que optar pelo saque-aniversário do FGTS o direito de sacar o saldo total de suas contas do FGTS, em caso de demissão sem justa causa, porém, é importante analisar com cautela as vantagens e desvantagens desta modalidade de saque antes de tomar sua decisão, pois o fundo serve como uma reserva financeira em caso de demissão sem justa causa.

Veja também

Quantas pessoas trabalham de carteira assinada no Brasil?

Segundo informações do portal “poder360”, o Brasil agora tem 44,2 milhões de pessoas trabalhando formalmente nos setores público e privado.

🚨 Casa de Vidro no BBB24? + Fãs de Davi pedem a expulsão de Yasmin Brunet + Jojo recebe convite de Bolsonaro 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Rafael Silva

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]