Prévias Record

Liderança no Rio de Janeiro é fracasso da Globo

(corrigido)

Os cariocas escolheram a Record neste domingo. Em sua cidade-sede, a Globo perde nos décimos a liderança no Rio de Janeiro e vê a sua principal concorrente exibindo o seu feito histórico. Das 7h à 0h, a Record ficou com 12.5 (que no consolidado seria arredondado para 13) e a Globo registrou 12.3  (no conslidado 12).

Em tempos, os domingos da Globo não estão dos melhores. Record e SBT estão conquistando a cada domingo esse público que não se diverte mais na Globo. “Aventuras do Didi” e “Os Caras de Pau” não são sucesso no seu horário, e deixam o caminho livre para Record e SBT. Não adianta pensar que o futebol vá impulsionar toda a grade. Foi o tempo disso. E o Faustão? Seu programa não tem nada que prenda a atenção do telespectador. Esses games de formatos comprados não são tão interessantes quando a concorrência vem com histórias anormais no Brasil.

Para o Fantástico, a direção deve mudar. O brasileiro não quer mais reportagens bonitinhas, de comportamento rico e tá tudo bem. Quem assiste televisão nesse horário quer ver denúncia, informação, algo que aumente o seu conhecimento. É esse o segredo do Domingo Espetacular, uma revista eletrônica que está na emissora que mais investe em jornalismo no Brasil.

A liderança no Rio de Janeiro não é por mérito da Record. É por fracasso da Globo. Em domingos anteriores, a Record registrava terceiro lugar na cidade maravilhosa.

Que todos esses números sirvam para a Globo aprender que na maioria das casas brasileiras existem um controle remoto que satisfaz o telespectador.

Texto de Leonardo Portella

@leo_tportella

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco