Colunas

ColunasDestaqueGloboLigado na TV

Ligado na TV | Cinquentenário da Globo é marcado por linha de shows desastrosa

Globo comemora seu 50º ano de existência na liderança absoluta (Foto: Divulgação/Globo)
Globo comemora seu 50º ano de existência (Foto: Divulgação/Globo)
Comemoração dos 50 anos é marcada por linha de shows fraca (Foto: Divulgação/Globo)

Há anos a Globo investe em sua conhecida linha de shows, horário de atrações iniciado após a novela das 21h. Todavia, em pleno cinquentenário, a emissora conseguiu tornar um desastre essa linha, com aprovação de programas de baixa qualidade, cancelamento de boas atrações e reprises mal selecionadas. Como resultado, vê-se uma degradação.

O fim de “A Grande Família” deixou uma grande lacuna, porém foi natural e sensato. Entretanto, o cancelamento de “Amor & Sexo” para este ano foi uma medida equivocada, mesmo os motivos estando detalhados. Erraram ainda com a interrupção precoce do “Profissão Repórter”, por causa do especial “Luz, Câmera 50 Anos”.

Fernanda Lima comanda o "Amor & Sexo"; este ano não haverá edição (Foto: Divulgação/Globo)
Fernanda Lima comanda o “Amor & Sexo”; este ano não haverá edição (Foto: Divulgação/Globo)

Por falar no especial “Luz, Câmera 50 Anos”, a ideia foi até legal, mas a seleção das reprises não foi a melhor, tendo em vista que escolheu algumas atrações com qualidade duvidosa para homenagear os 50 anos da vênus platinada. Homenagem melhor seria a continuidade de produções de excelente nível, como a minissérie “Amores Roubados”.

Atualmente, “Tela Quente”, com filmes razoáveis; “Tapas & Beijos”, com uma história meio desgastada; “Chapa Quente”, com um humor aquém; “Globo Repórter”, com pautas às vezes batidas; “Amorteamo”, até bem produzida e o especial “Luz, Câmera 50 Anos” compõem uma das piores fases da consagrada linha de shows da Globo.

EDIÇÃO ANTERIOR: Grosserias dos jurados marcam estreia do “MasterChef” e dividem opiniões na internet

Veja também

Com a concorrência em alta, a emissora esticou cada vez mais a exibição da trama das 21h, atrasando e prejudicando a linha. Além disso, ao ser vista no geral percebe-se que algumas atrações da atual linha de shows estão no papel de tapa buracos. Assim sendo, o que antes era sinônimo de organização e variedade virou uma nítida desordem.

As soluções podem surgir com o fim do especial; a provável estreia de um talk show de Marcelo Adnet; a comédia “Mister Brau”, protagonizada por Lázaro Ramos e Taís Araújo; o retorno de “Pé na Cova”; e a nova temporada do reality musical “The Voice Brasil”, o qual estreará sua quarta edição na emissora carioca. Vamos aguardar…

Críticas, elogios e/ou sugestões? Estou no Twitter (@JuniorDanyllo) e este é meu novo e-mail para contato: danyllo.tvfoco@outlook.com.

As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV FOCO e são de total responsabilidade de seu idealizador.

Ligado na TV - Danyllo Junior

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários