Audiência

AudiênciaColunasDestaqueLigado na TV

Ligado na TV | Clássica, leve e regular, “Alto Astral” se despede com vitórias sobre novela das 21h

Laura (Nathalia Dill) se casa com Caíque (Sergio Guizé) no desfecho de “Alto Astral” (Foto: Divulgação/Globo)
Laura (Nathalia Dill) se casa com Caíque (Sergio Guizé) no desfecho de "Alto Astral" (Foto: Divulgação/Globo)
Laura (Nathalia Dill) se casa com Caíque (Sergio Guizé) no desfecho de “Alto Astral” (Foto: Divulgação/ Globo)

Ao contrário de sua antecessora, “Geração Brasil”, o público não esperava de “Alto Astral” uma novela grandiosa e de sucesso. Depois de um início discreto, o folhetim que abordou, entre outros temas, a questão da espiritualidade, aos poucos foi cativando os telespectadores, principalmente os que não são atraídos por inovações.

Dessa forma, com enredo mais clássico, leve e regular, “Alto Astral” se despede com vitórias sobre a novela das 21h, “Babilônia”. Em uma fase tenebrosa para a Globo, a trama das 19h provavelmente não será marcada como uma das melhores, mas carregará sempre os feitos de ter vencido várias vezes o produto de maior audiência do país.

Laura brinca com Bella, sua filha, aos dois aninhos (Foto: Ellen Soares/ Gshow)
Laura brinca com Bella, sua filha, aos dois aninhos (Foto: Ellen Soares/ Gshow)

Surpreendendo o público, a novela conseguiu ser grandiosa e obter sucesso, sendo considerada em alguns momentos a melhor opção da atual programação da Globo. Além disso, tem respaldo na audiência, tendo em vista que recuperou números perdidos pela rejeitada “Geração”, dos autores Filipe Miguez e Izabel de Oliveira.

+ Maior audiência da televisão, penúltimo capítulo de “Alto Astral” bate novo recorde

Falando em autores, fica a homenagem à saudosa autora Andréa Maltarolli, criadora da sinopse original de “Alto Astral”. Na época de sua morte, em decorrência de um câncer, em meados de setembro de 2009, a autora estava na preparação de “Búu”, que seria sua segunda novela com autoria principal no horário nobre da Globo. O título provisório “Búu” acabou tornando-se “Alto Astral” e sendo escrita pelo prodígio Daniel Ortiz, com direção geral de Jorge Fernando.

Veja também

O último capítulo de “Alto Astral” vai ao ar hoje na Globo, às 19h11.

Críticas, elogios e/ou sugestões? Estou no Twitter (@JuniorDanyllo) e este é meu e-mail para contato: danyllojunior@hotmail.com.

As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV FOCO e são de total responsabilidade de seu idealizador.

Ligado na TV - Danyllo Junior

VÍDEO YOUTUBE: ⚠️ Simaria PROIBE Simone em sua casa e cantora reage

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários