“Ligado na TV”: SBT consolidou seu horário de novelas infanto-juvenis

[caption id="attachment_265194" align="aligncenter" width="620" class=" "] Horário nobre do SBT é a única opção do público infantil (Foto: Reprodução/ SBT)[/caption] O SBT surpreendeu a todos no dia 21 de maio de 2012 com a estreia da novela “Carrossel”. A trama…

06/11/2014 21:02

2 min

Continua depois da publicidade
Horário nobre do SBT é a única opção do público infantil (Foto: Reprodução/ SBT)

O SBT surpreendeu a todos no dia 21 de maio de 2012 com a estreia da novela “Carrossel”. A trama infanto-juvenil adaptada pela esposa de Silvio Santos, Íris Abravanel, estreou com uma audiência explosiva de 13,4 pontos de média, assegurando a vice-liderança isolada naquela noite fatídica. A divulgação foi maciça, porém, nem os diretores mais otimistas da emissora da Anhanguera esperavam tais índices.

Continua depois da publicidade

O sucesso de “Carrossel” se perpetuou ao longo de seus 310 capítulos e o folhetim terminou com 12 pontos de média geral, alavancando a programação da emissora. Média que o SBT não via há anos. Ao se despedir da telinha, a trama deixou uma dúvida pairando principalmente entre a imprensa especializada: sua substituta manteria os índices satisfatórios ou derrubaria a audiência conquistada em pleno horário nobre?

“Chiquititas”, também adaptação de Íris Abravanel, respondeu. No começo, não manteve os mesmos índices, chegando a perder a vice-liderança. No entanto, atualmente a trama segue registrando índices bons para a faixa, variando de 11 a 14 pontos. Ontem (05), por exemplo, o folhetim infanto-juvenil cravou seu recorde anual com 14,5 pontos de média. Então, a audiência está ótima tendo em vista que a meta é manter os dois dígitos.

Continua depois da publicidade

Nesse contexto, o SBT conseguiu consolidar seu horário de novelas infanto-juvenis. Muito provavelmente a faixa nobre seguirá alcançando bons índices com as próximas produções, uma vez que a TV vive de hábito. Basta habituar o telespectador. Claro, com a qualidade necessária. E assim, por meio de suas tramas, o SBT vem segurando o público infantil, que vê na emissora sua única opção no horário entre as redes abertas de TV.

E você, leitor da coluna, acredita que o horário permanecerá em alta?

Continua depois da publicidade

Twitter: @JuniorDanyllo

Leia também

Contato: danyllojunior@hotmail.com

Continua depois da publicidade

As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV FOCO e são de total responsabilidade de seu idealizador.

Ligado na TV - Danyllo Junior

Continua depois da publicidade

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Continua depois da publicidade

Escreve artigos de opinião sobre televisão desde 2009. Enfermeiro, Mestrando da UFRN, autor de livro - Morte Gêmea - e contos, e apaixonado pelos afins da televisão. Integra a equipe do TV Foco/iG desde maio de 2013, assinando atualmente a coluna semanal ‘Ligado na TV’, na qual lança seu olhar sobre o curioso universo televisivo. (e-mail: danyllo@otvfoco.com.br)