A Força do Querer Bastidores da TV Novelas

Lilia Cabral sobre final de Silvana em “A Força do Querer”: “Não posso dizer que terá um final feliz”

(Foto: Reprodução/Globo)

A atriz Lilia Cabral já começou a se despedir de sua personagem em “A Força do Querer”. Na trama escrita por Glória Perez, ela interpreta Silvana, viciada em jogos.

Em entrevista ao jornal “O Globo”, a atriz falou sobre seu papel: “O sucesso dos outros personagens estava na dramaturgia. Com a Silvana tinha um tema que veio de bandeja. A Gloria amarrou e foi entrelaçando muito bem as histórias da novela. O público teve tempo para entender as motivações dos personagens. Há um drama por conta do vício, que é trágico. Mas há ainda um lado patético, cômico. Fui ganhando confiança e me sentindo confortável ao inserir humor na minha interpretação. Algumas pessoas sentem pena da Silvana, outras têm raiva.”

+“A Força do Querer”: Irene é intimada pela polícia após denúncia de Joyce

Sobre a repercussão e o lado bom da arte, ela afirmou: “As pessoas fazem questão de conversar comigo. Não estamos caminhando para trás. O público abraçou a novela. As questões estão sendo discutidas. Veja o caso da Bibi. Não conheço ninguém que ache certas as atitudes dela. Para mim, a personagem não glamouriza o crime. É uma vida dura, de cão. Ela só perdeu e vai seguir perdendo. Só vejo dor e sofrimento ali. Já a história da Ivana/Ivan (Carol Duarte) fez as pessoas entenderem a questão da identidade de gênero. Quantos brasileiros nem sabiam o que era ser trans antes da novela?”

Sobre o fim de Silvana, ela revelou: “Não posso dizer que terá um final feliz. Silvana tem um problema grave e pessoas como ela precisam viver um dia depois do outro, e ficar de olho para não sofrerem recaídas.”

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.