Celebridades Exclusivo Novelas

Lima Duarte relembra trabalho com Gloria Perez e diz que não assiste “A Força do Querer”

Lima Duarte na coletiva de "O Outro Lado do Paraíso" (Foto: Globo/Raquel Cunha)
Lima Duarte na coletiva de “O Outro Lado do Paraíso”
(Foto: Globo/Raquel Cunha)

Intérprete do simples comerciante Josafá em “O Outro Lado do Paraíso”, a próxima novela das nove da Globo, Lima Duarte, 87 anos, falou sobre a carreira, a parceria com o telespectador e disse que não assista a atual trama das 21h, “A Força do Querer”.

Sobre Fernanda Montenegro, com que voltará a contracenar no folhetim de Walcyr Carrasco, Duarte falou sobre a parceria de anos e diz que os dois se dão muito bem. “Fiz com ela ‘Belíssima’, onde nós tínhamos uma filha, que ela jogou no lixo, que era a Claudia Abreu, e fizemos também ‘Rainha da Sucata'”, relembrou ele, que completou: “Grande amiga minha. Nos damos muito bem, gosto muito dela, gosto de trabalhar com ela”, disse o ator durante coletiva de “O Outro Lado do Paraíso”, nesta quinta-feira (05), no Rio de Janeiro, onde o TV Foco esteve presente.

O ator que dará vida ao simples comerciante Josafá, avô da mocinha Clara (Bianca Bin), diz que pretende colocar coisas suas no personagem. “Ele é bem delicado, mas bem caboclo. Tem coisas que eu quero colocar nele que são minhas, tipo a visão mais apurada do ser humano, a pureza, que o autor [Walcyr Carrasco] acho que não pensou nisso ainda, mas eu pretendo colocar”, disse.

+ Marieta Severo diz que Brasil vive ditadura e dispara sobre momento atual: “retrocesso, caretice”

Bastidor - Josafá (Lima Duarte) e Clara (Bianca Bin) dirigidos por André Felipe Binder (Foto: Globo/Raquel Cunha)
Bastidor – Josafá (Lima Duarte) e Clara (Bianca Bin) dirigidos por André Felipe Binder
(Foto: Globo/Raquel Cunha)

“Trabalhamos há muitos anos e fizemos muitas coisas boas. Há muitos anos existe um conluio com o telespectador. A televisão envelheceu conosco, os telespectadores envelheceram me vendo, eu trabalho na Globo há 46 anos. Esse conluio com o espectador é muito útil para nós, porque eu vou entrar e eles vão dizer:’lá vem esse cara fazer mais umas bobagens'”, brinca Duarte sobre o sucesso entre o público, e completa: “[O telespectador] Vai dar umas risadas nesses tempos tão difíceis que vivemos”.

Questionado sobre a volta ao horário das nove, o ator disse que não se importa e deseja que o público se divirta: “Não ligo para isso. Para mim todo horário é nobre se eu fizer um trabalho nobre. Já fiz umas dez novelas das oito. Ótimo. Que as pessoas se divirtam, porque eles são em última instância o patrão que nos paga”.

Já sobre a atual novela das nove, “A Força do Querer”, Lima Duarte disse que não assiste e relembrou trabalho com Gloria Perez. “Não assisto. Com a Gloria fiz ‘Caminho das Índias’, sei mais ou menos o que é. Em casa assisto filmes, noticiários e o São Paulo Futebol Clube”, contou.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor