Celebridades

Celebridades

Lindemberg Alves, vivendo estado deplorável na prisão, é ‘solto’ pela Justiça, 13 anos após morte de Eloá

Lindemberg recebeu ordem da Justiça para ser 'solto' alguns dia do ano em regime semiaberto (Foto: Reprodução)
Lindemberg recebeu ordem da Justiça para ser ‘solto’ alguns dia do ano em regime semiaberto (Foto: Reprodução)

Lindemberg Alves conseguiu passar para regime semiaberto 13 anos após assassinato de Eloá

Lindemberg Alves, atualmente com 34 anos de idade, acabou tendo autorizada pela Justiça a mudança para cumprir o resto de sua pena em regime semiaberto. Ele, para quem não se lembra, foi o responsável pela morte de Eloá Cristina Pimentel, no ano de 2008.

O criminoso, que foi condenado a 39 anos, 3 meses e 10 dias de prisão, tentava recuperar o amor da vítima de apenas 15 anos, quando acabou entrando armado no edifício onde ela morava, em Santo André, fazendo ela e uma amiga de refém.

Após cerca de 100 horas de cárcere privado, Lindemberg Alves matou Eloá com dois tiros, e ainda feriu a amiga dela, que mesmo tendo sido libertada por ele, voltou ao local do sequestro a pedido da polícia.

Veja também

A juíza Sueli de Oliveira Armani, pontuou em sua decisão que o acusado mantém bom o comportamento na prisão, sem nunca ter registrado uma infração disciplinar grave. Ela ainda acabou revelando que ele obteve resultados favoráveis nos testes psicológicos e de periculosidade.

“A medida funcionará como um mecanismo facilitador de ressocialização”, afirmou ela, que completou: “Embora se trate de um regime prisional mais brando, ainda é bastante vigiado e possibilita a observação da evolução do detento em um retorno gradativo à sociedade”.

ESTADO DEPLORÁVEL

Em fevereiro do ano passado, Lindemberg recebeu no presídio a companhia de um prisioneiro chamado Durvalino dos Santos, condenado a 21 anos de prisão pelo assassinato de uma criança de seis anos, de quem ele era primo.

Durvalino agrediu Lindemberg devido a televisão ligada e ambos saíram no soco. O caso acabou sendo investigado e se chegou a conclusão que foi um crime doloso, uma falta de disciplina grave, que pode atrapalhar pedidos de remissão e alteração de penas.

No mesmo dia, Lindemberg e Durvalino foram enviados para a solitária. Mas, meses depois acabou ficando comprovado que Lindemberg foi vítima e o agressor ganhou em seu currículo carcerário mais um carimbo de crime doloso. Antes, ele já tinha recebido punição pela prática de comércio na prisão, falta de urbanidade e outras lesões corporais.

Limdemberg Alves passou para regime semiaberto 13 anos após assassinato de Eloá (Foto: Reprodução)
Limdemberg Alves passou para regime semiaberto 13 anos após assassinato de Eloá (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários