LIBERDADE

Lindemberg Alves, vivendo estado deplorável na prisão, é ‘solto’ pela Justiça, 13 anos após morte de Eloá


Lindemberg recebeu ordem da Justiça para ser 'solto' alguns dia do ano em regime semiaberto (Foto: Reprodução)

Lindemberg Alves conseguiu passar para regime semiaberto 13 anos após assassinato de Eloá

Lindemberg Alves, atualmente com 34 anos de idade, acabou tendo autorizada pela Justiça a mudança para cumprir o resto de sua pena em regime semiaberto. Ele, para quem não se lembra, foi o responsável pela morte de Eloá Cristina Pimentel, no ano de 2008.

O criminoso, que foi condenado a 39 anos, 3 meses e 10 dias de prisão, tentava recuperar o amor da vítima de apenas 15 anos, quando acabou entrando armado no edifício onde ela morava, em Santo André, fazendo ela e uma amiga de refém.

Após cerca de 100 horas de cárcere privado, Lindemberg Alves matou Eloá com dois tiros, e ainda feriu a amiga dela, que mesmo tendo sido libertada por ele, voltou ao local do sequestro a pedido da polícia.

A juíza Sueli de Oliveira Armani, pontuou em sua decisão que o acusado mantém bom o comportamento na prisão, sem nunca ter registrado uma infração disciplinar grave. Ela ainda acabou revelando que ele obteve resultados favoráveis nos testes psicológicos e de periculosidade.

“A medida funcionará como um mecanismo facilitador de ressocialização”, afirmou ela, que completou: “Embora se trate de um regime prisional mais brando, ainda é bastante vigiado e possibilita a observação da evolução do detento em um retorno gradativo à sociedade”.

Veja também

ESTADO DEPLORÁVEL

Em fevereiro do ano passado, Lindemberg recebeu no presídio a companhia de um prisioneiro chamado Durvalino dos Santos, condenado a 21 anos de prisão pelo assassinato de uma criança de seis anos, de quem ele era primo.

Durvalino agrediu Lindemberg devido a televisão ligada e ambos saíram no soco. O caso acabou sendo investigado e se chegou a conclusão que foi um crime doloso, uma falta de disciplina grave, que pode atrapalhar pedidos de remissão e alteração de penas.

No mesmo dia, Lindemberg e Durvalino foram enviados para a solitária. Mas, meses depois acabou ficando comprovado que Lindemberg foi vítima e o agressor ganhou em seu currículo carcerário mais um carimbo de crime doloso. Antes, ele já tinha recebido punição pela prática de comércio na prisão, falta de urbanidade e outras lesões corporais.

Limdemberg Alves passou para regime semiaberto 13 anos após assassinato de Eloá (Foto: Reprodução)
Limdemberg Alves passou para regime semiaberto 13 anos após assassinato de Eloá (Foto: Reprodução)

🚨 Escândalo de Mani e Davi acaba com gravação na Globo + Leonardo se mete em chifre de Belo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: