Celebridades

Celebridadesighome

Lineu da Grande Família, perda escondida por parentes e suicídio: atores que morreram e você não sabia

"A Grande Família" já teve duas versões no ar (Foto: Divulgação/TV Globo)
“A Grande Família” já teve duas versões no ar (Foto: Divulgação/TV Globo)

Umberto Magnani, Ariclê Perez e Jorge Dória são alguns artistas que participaram de produções da Globo e já morreram

Muitas personalidades fizeram parte da história da teledramaturgia e do cinema no Brasil. Alguns atores como Umberto Magnani, Ariclê Perez e Jorge Dória, da Globo, morreram e talvez você não saiba disso.

Umberto Magnani foi um artista que participou de grandes sucessos da Globo, como “Laços de Família” (2000), “Mulheres Apaixonadas” (2003) e “Mulheres de Areia” (1993). O artista estava em “Velho Chico” (2016) quando passou mal durante as gravações e precisou ser internado às pressas.

O veterano morreu, aos 75 anos, por causa de um AVE (Acidente Vascular Encefálico). Ele foi mais um nome do elenco do folhetim que faleceu durante as gravações. O outro artista foi Domingos Montagner, que se afogou no Rio São Francisco durante uma pausa nas filmagens.

Umberto Magnani (Foto: Divulgação/TV Globo)
Umberto Magnani (Foto: Divulgação/TV Globo)

MUITO MISTÉRIO

Ariclê Perez participou de novelas da Globo como “Anjo Mau” (1997), “Meu Bem, Meu Mal” (1990) e “Felicidade” (1991), além da minissérie “JK” (2006). No mesmo ano da produção histórica, a veterana caiu do 10º andar do prédio onde morava, em Higienópolis, bairro nobre de São Paulo.

As causas da morte ainda são um mistério e a família não comentou mais sobre o assunto com a imprensa. Tudo indica que tenha sido suicídio, entretanto, a causa ainda é discutida.

Veja também

Ariclê Perez (Foto: Divulgação)
Ariclê Perez (Foto: Divulgação)

LINEUZINHO

Jorge Dória ficou muito conhecido por estrelar diversas produções da Globo nas últimas décadas, mas seu principal trabalho foi na primeira versão de “A Grande Família”, em 1972, como Lineu. O artista também participou de “Champagne” (1983), “Brega e Chique” (1987) e “Zorra Total” ao lado de grandes atores.

Morreu em 2013, aos 92 anos, vítima de problemas renais e cardiorrespiratórios. Apesar de ter uma fisionomia muito conhecida, dificilmente alguém se lembre que ele já morreu.

Jorge Dória (Foto: Divulgação/TV Globo)
Jorge Dória (Foto: Divulgação/TV Globo)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Umberto Magnani

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários