É HORA DE DAR TCHAU!

ADEUS: Lista de carros amados, que vão sair de linha em 2023, é divulgada nesta segunda-feira (11)


Carros amados estão prestes a se despedir em 2023 (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

E uma lista de carros que darão um adeus em 2023 acaba de sair e você pode ter um agora mesmo em sua garagem

E nesta segunda-feira (11) uma lista de carros que estão prestes a se despedir agora em 2023 é divulgada, o que deixou muitos amantes de veículos em choque, inclusive você pode ter um desses agora mesmo em sua garagem.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Vale dizer, que muito antes desta lista, outros carros já registraram um fim definitivo em 2023 , alguns deles fizeram até história no Brasil, como o Volkswagen Gol, o também alemão Voyage e o Renault Sandero.

Agora o mais impressionante é que essa lista ainda tende a entender! Segundo o portal Canal Tech, pelo menos, mais  6 carros que vão sair de linha no Brasil até dezembro deste ano.

Vale mencionar que nem todos estejam com a “aposentadoria” confirmada oficialmente pelas montadoras envolvidas, pelo menos até a produção desta lista.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Confira abaixo quais são os modelos de carros que já têm o destino traçado e definido para deixar a linha de produção até o fim do ano e, futuramente, deixará muitos apaixonados por carros entristecidos.

Veja também

Quais são os modelos?

1- Chevrolet Cruze

Abrindo os “trabalhos” de carros que vão sair de linha em 2023 está o Chevrolet Cruze. E esse adeus será em dose dupla, já que a GM deixará de vender tanto a versão hatch quanto a sedan no Brasil.

Os dois modelos do Cruze são produzidos na fábrica de Santa Fé, na Argentina, e importados para cá, mas a baixa nas vendas em 2023 (emplacaram menos de 400 unidades até o fim de abril) adiantou seu  fim e agora ele entrou, da lista dos “Último dos Moicanos” no segmento dos hatches, assim como um dos sedans mais injustiçados do país.

Chevrolet Cruze (Foto Reprodução/Internet)
Chevrolet Cruze (Foto Reprodução/Internet)

2- Chevrolet Camaro

Mais um da família GM que está pronto para dar adeus é o Chevrolet Camaro. Ele que já foi até tema de música (lembram do Camaro amarelo?),  terá suas últimas unidades produzidas na planta de Lansing Grand River, em Michigan (EUA), e encerrará uma linda história de mais de 50 anos no mercado.

 Chevrolet Camaro (Foto Reprodução/ iStock)
Chevrolet Camaro (Foto Reprodução/ iStock)

Porém, não será um adeus tão definitivo assim, visto que a GM pensa em recolocar o Camaro em jogo no futuro, mas de forma completamente reformulada, inclusive na parte do motor que deverá ser elétrico.

A sua nova versão pode ser feita sobre a plataforma Ultium, que já dá origem a outros modelos elétricos da GM: o Hummer EV e o Cadillac Lyriq.

3- Ford Mustang

Ahh o Ford Mustang, ele que marcou gerações e já foi representado em muitos filmes de Hollywood, também está previsto para sair de linha no Brasil em 2023.

Assim como o rival Camaro, ele também não dará um adeus “definitivo” ao mercado, mas encerrará um capítulo importante, visto que, de acordo com o portal Auto Esporte, ele também terá uma versão reformulada.

Ford Mustang é um dos carros que vão sair de linha (Foto Reprodução/Internet)
Ford Mustang (Foto Reprodução/Internet)

A montadora estadunidense já confirmou que a versão a combustão só tem unidades em estoque para venda no país e, como por enquanto não há previsão da chegada do modelo elétrico por aqui, dezembro marcará, ao menos temporariamente, o adeus do esportivo ao mercado do país.

4- Renault Captur

O Renault Captur, SUV compacto da montadora francesa, também não será mais fabricado no Brasil e sairá de linha no país antes do final de 2023.

O carro, inclusive, já deixou de ser fabricado na planta localizada em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. A montadora pretende lançar no mercado um SUV com propulsor elétrico, o Megáne E-Tech, que vai acabar substituindo o Captur aqui no Brasil.

Segundo o portal Auto+, a Renault nega até o fim que o Captur já saiu de linha, mas a marca francesa afirma apenas que a produção do modelo segue, só que em ritmo mais baixo por conta do que ocorreu na Rússia.

Nas concessionárias, contudo, já é difícil encontrar o Captur e os vendedores (com razão) tentam oferecer o Duster.

Renault Captur (Foto Reprodução/Quatro Rodas)
Renault Captur (Foto Reprodução/Quatro Rodas)

5- Renault Logan

Mais um representante da Renault que está com os dias contados para sair de linha no Brasil ainda em 2023 é o Logan. O carro já passou por mudanças profundas, mas não adiantou muito.

Acontece que ele não caiu no gosto do público e, entre janeiro e abril, emplacou somente 722 unidades, segundo a Fenabrave. A planta de São José dos Pinhais também já teria parado de produzir o carro, segundo as informações de bastidores.

Renault Logan é um dos carros que vão sair de linha (Foto Reprodução/Internet)
Renault Logan (Foto Reprodução/Internet)

6- Chevrolet Bolt EUV

Deixamos para fechar a lista de carros que vão sair de linha no Brasil em 2023 com o caso mais inusitado de todos temos o Chevrolet Bolt EUV, versão SUV do compacto Bolt.

O Bolt EUV chegou ao Brasil oficialmente em maio, pouco depois de ter feito sua primeira aparição no festival Lollapalooza, no fim de março.

Chevrolet Bolt EUV (Foto Reprodução/Auto Escola)

🚨 Bonner é jogado em navio para fugir de 'linchamento' + Globo castiga Huck + Jojo é detonada      

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ... Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.