Salário mínimo: confira tudo sobre o direito

Salário mínimo: confira tudo sobre o direito

Garantido à lista de CPF’s, regra pro BPC e martelo batido pelo INSS: 3 anúncios cravados do 14º salário

3 anúncios cravados do 14º salário - Foto: Montagem
3 anúncios cravados do 14º salário - Foto: Montagem

O abono é um dos benefícios mais aguardados pelos brasileiros em 2024

O ano de 2024 trouxe consigo um olhar esperançoso e repleto de novas expectativas. Com o anúncio de reajuste do salário mínimo, por exemplo, os trabalhadores festejam e estão com motivos de sobra para comemorar.

Mas, além do aumento no benefício, um abono parece estar chegando para a alegria de todos. Estamos falando do 14º salário, que recebeu 3 anúncios cravados. 

Um dos anúncios confirmados do 14º salário se trata da garantia da Prefeitura do Rio de Janeiro por mais um ano. Acontece que o RJ garantiu o pagamento em 2024 graças a uma lei. O prefeito Eduardo Paes realiza o pagamento desde a sua primeira gestão.

É muito provável que esses trabalhadores perderão o direito de ganhar esse valor extra em 2025, visto que o mandato do prefeito se encerrará neste ano. O abono é da Premiação por Resultados de Aprendizagem. O pagamento tem como função incentivar os professores alcançarem uma meta de aprendizagem na rede pública da cidade.

Pagamento do abono foi confirmada a lista de CPFs - Foto: Montagem
Pagamento do abono foi confirmada a lista de CPFs – Foto: Montagem

Outro ponto a ser levado em consideração sobre o 14º salário se trata da exclusão de um grupo de brasileiros do benefício. Mesmo sendo uma grande meta dos trabalhadores, alguns benefícios especiais não receberão o auxílio, como é o caso de indivíduos que recebem prestação continuada (BPC).

Veja também

Regra pro BPC do 14º salário - Foto: Internet
Regra pro BPC do 14º salário – Foto: Internet

O 14º salário vai ser pago?

O terceiro anúncio cravado do 14º salário se trata da fala do gerente do INSS em Campina Grande, Marcus Vinícius. De acordo com ele, todo benefício previdenciário precisa ter uma previsão na lei e no orçamento da União.

De acordo com o gerente, há projetos de lei sobre o 14º salário, porém, as discussões não avançaram sobre o tema. Segundo ele, qualquer informação em relação ao abono do referido salário é fake news.

Até o momento, nenhuma definição final do pagamento do benefício foi confirmada. Assim, o abono está em aberto e pode não ser pago aos trabalhadores neste ano.

🚨 Casa de Vidro no BBB24? + Fãs de Davi pedem a expulsão de Yasmin Brunet + Jojo recebe convite de Bolsonaro 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Kelves Araújo

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]