VAI REABRIR

AGORA: Empresa que o Brasil ama REVERTE FALÊNCIA e PODE reabrir às portas

01/07/2023 às 7h56

Por: Larisse Oliveira
Imagem PreCarregada
Livraria Cultura do Bourbon Country – Foto: Luiz Trigo

Livraria Cultura consegue reverter decreto de falência e vai reabrir as portas

Após poucas semanas de ter sua falência decretada, a Livraria Cultura conseguiu uma liminar para reverter sua falência. O ministro Raul Araújo foi o responsável por homologar a decisão.

Ao G1, o o advogado Gustavo Bismarchi, do escritório Bismarchi Pires, informou que as medidas para reaberturas das lojas da Livraria Cultura estavam sendo tomados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Livraria Cultura (Foto: Reprodução / Internet)
Livraria Cultura (Foto: Reprodução / Internet)

“A liminar passará a valer assim que os agentes do poder público forem comunicados. A partir de amanhã, já serão implementadas todas as medidas para reabertura das lojas, até julgamento definitivo do recurso, o que viabiliza a retomada das atividades da Livraria Cultura”, informou Bismarchi.

Além disso, o ministro Raul Araújo, do STJ, ainda exigiu que sejam retomadas as obrigações do plano de recuperação judicial da empresa, o qual tinha sido aprovado e homologado pela justiça em 2018.

Continua após o Veja Também

Veja também

QUANDO OCORREU O PEDIDO DE FALÊNCIA DA EMPRESA?

No dia 17 de maio, o desembargador J.B. Franco de Godoi, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), optou por derrubar a liminar concedida à Livraria Cultura e voltou a decretar a falência da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso fez com que a decisão de falência imposta em 9 de fevereiro fosse respeitada. Naquela ocasião, o juiz Ralpho Waldo De Barros Monteiro Filho, decretou falência da empresa aós descumprimentos de alguns pontos do processo de recuperação judicial.

Famosa escadaria da Livraria Cultura (Foto: Reprodução / Internet)
Famosa escadaria da Livraria Cultura (Foto: Reprodução / Internet)

Naquela ocasião, os colaboradores da Livraria Cultua conseguiram entrar com o pedido de recuperação judicial. Assim, o desembargador Franco de Godoi, da 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do TJ-SP, recebeu o pedido da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O recurso então seria analisado e posteriormente eles revisaram as chances reais da Livraria Cultura voltar a funcionar. Mas, após uma rigorosa análise, foi confirmado de fato que a Livraria não tem mais jeito e por isso, sua falência foi confirmada no último dia 17 de maio.

Livraria Cultura localizada na Avenida Paulista, era uma das mais icônicas unidades e fez parte do imaginário e muitos brasileiros (Foto Reprodução/Internet)
Livraria Cultura localizada na Avenida Paulista, era uma das mais icônicas unidades e fez parte do imaginário e muitos brasileiros (Foto Reprodução/Internet)

Mas, agora, após novas conversas e acertos com a justiça, a Livraria pretende retomar a abertura de suas lojas e vai voltar a funcionar.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Livraria cultura
Larisse Oliveira

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.