Mantida por 11h na Globo, Renata Lo Prete dá recado após revolta ser exposta no JG: “Em nome de toda equipe”

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

21/03/2022 17:24

3 min

Renata Lo Prete no comando do Jornal da Globo (Foto: Reprodução/Globo)
Renata Lo Prete no comando do Jornal da Globo (Foto: Reprodução/...
Continua depois da publicidade

A jornalista respondeu um comentário sobre sua jornada de trabalho na Globo

Renata Lo Prete é uma das principais âncoras do jornalismo da Globo, no entanto, ela e sua equipe têm enfrentado um dos períodos mais complicados do JG dentro da emissora. Isso porque, o noticiário tem ido ao ar cada vez mais tarde, graças a longas edições do Big Brother Brasil.

Continua depois da publicidade

Em meio a boatos de que estaria insatisfeita com o desprestígio dentro da Globo e com a falta de um horário fixo para ir ao ar com o seu telejornal, Lo Prete fez questão de responder alguns Tweets de fãs falando sobre o horário tardio do JG.

Um usuário Tweetou o seguinte: “Que nessa nova semana, tenhamos a paciência e amor ao trabalho da @renataloprete”. E ela fez questão de responder com emojis de flores, se mostrando agradecida pela lembrança.

Continua depois da publicidade

Outros usuários também falaram sobre a rotina complicada e afirmaram que Renata Lo Prete era uma inspiração para que eles seguissem em frente. Novamente, a contratada da Globo respondeu apenas com emojis de flores, mas deu o recado que está de olho em tudo que acontece nas redes sociais.

Renata Lo Prete respondeu fã sobre a rotina pesada no Jornal da Globo

Renata Lo Prete respondeu fã sobre a rotina pesada no Jornal da Globo- Foto: Reprodução/Twitter

Continua depois da publicidade

RENATA LO PRETE FICA POR 11H NA EMISSORA E JÁ FALOU SOBRE A ROTINA EXAUSTIVA EM UMA ENTREVISTA RECENTE

Além da insatisfação de membros da equipe, segundo o site TV Pop, Renata Lo Prete também é uma das mais afetadas pelo horário do Jornal da Globo. Para quem não sabe, a jornalista é responsável pelo podcast diário “O Assunto”, que é gravado logo depois do Jornal Hoje, por volta das 15h.

Leia também

Somada as duas atividades, Renata Lo Prete chega a ficar mais de 11h na redação da emissora nos dias em que o JG mergulha madrugada adentro.

Continua depois da publicidade

Em entrevista recente para Thaís Oyama, do programa Jornalistas e Etc, do UOL, a âncora denunciou o que vive nos bastidores da Globo.

Ao ser questionada sobre a sua relação com o público que assiste o JG, Lo Prete foi sincera e falou que apesar das dificuldades, o apoio do público motivam ela e sua equipe.

Continua depois da publicidade

“Thaís, eu começo o teu programa pra agradecer, não só em meu nome, mas em nome de toda a equipe do Jornal da Globo. Muitas vezes elas escrevem no meu perfil, mas também no perfil do jornal”, iniciou a jornalista.

Eu quero muito que elas saibam que isso é um consolo pra gente, um estímulo pra gente. Muitas vezes o jornal entra bastante tarde mesmo, é uma força pra gente, que tá ali fazendo o jornal em um horário muito custoso fisicamente e honeroso pras pessoas que estão fazendo[o jornal] ali“, seguiu a veterana, confirmando que a pior parte do trabalho é justamente o horário tardio do noticiário.

“Eu brinco com a equipe do JG, que só quem trabalha naquele horário, do jeito que a gente trabalha, sabe como é”, concluiu a famosa, que apesar de citar as dificuldades, se demonstrou muito grata com o carinho do público.

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Tópicos nesse artigo:

Continua depois da publicidade

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP <a href="https://https://www.otvfoco.com.br/gottino-rejeita-rumor-de-ida-a-globo-e-almeja-o-topo-com-a-record/" rel="nofollow">Balanço Geral SP</a>. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br